- Contos
- Postado em
Caminhante Estelar
No escuro nasci, e já ouvia o cintilar mudo das estrelas. Quando vi a luz destas joias pela primeira vez, ascendeu no fundo do meu coração, o motivo do meu nascer. Alcançá-las. Queria adentrar em sua luz e brilhar junto a elas. Essa paixão foi o que moveu minhas pernas desde os primeiros passos.
Caminhei pelo vazio, e por uma eternidade. Vi as explosões cósmicas formarem espetáculos de fogos de artifício no horizonte. Vi mundos inteiros ruírem, tornando-se poeira em meu caminho. Vi o vento lunar traçar este limbo em platina, mapeando a trajetória até a estrela escolhida: Estrela de Solina.
O tempo, que tantos temem, nunca me alcançou. Sempre estive um passo à sua frente. Tive tempo para descobrir os sentidos da vida, as dimensões da existência e da inexistência, tudo que tinha a imaginar. Mas quem eu estou enganando? Andando em círculos em um paradoxo. Sou uma gota ignorante nesse oceano infinito.
Meus passos pesam cada vez mais. Não é a fadiga em meus pés, e sim, o buraco negro em meu peito chamado: Solidão. Quando cruzei os céus como uma estrela cadente vi, de longe, a maior maravilha de minha jornada: Um Planeta Habitado. Meus olhos se encheram pela miragem de um milagre. Tanta vida, rica e abundante. Por um momento, quis descer e explorar. Na terra, tentar. Mas, o que seria dos passos dados até aqui? E as cachoeiras celestiais que o destino choraria por essa traição? Não posso desviar da luz... Não posso parar.
Passei pelos últimos três planetas até, enfim, alcançar. Corri como nunca antes. Saltei rompendo as últimas alturas, até ela: Minha Estrela de Solina. Cantando para mim no tom de sol, convidava-me para o descanso eterno. Mas... Do seu brilho etéreo ultravioleta, emanava um calor ultraviolento. Fui sendo consumido do corpo até a aura. Até minha última molécula de ser.
No vazio me desfaço, e agora, faço parte. Voltei ao escuro nebuloso, de onde nunca deveria ter saído. Minhas pegadas varridas pelo esquecimento. As estrelas se apagaram. Nunca mais vou caminhar.
Atualizado em: Qua 18 Set 2024