person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

MELHOR ASSIM

Ela tirou uma folga do trabalho para arrumar a papelada para a aposentadoria. Não iria se aposentar por tempo de serviço. Começou a trabalhar muito tarde porque teve que ajudar a cunhada, que trabalhava fora, a cuidar das crianças.
Vendo-a em casa, a criança aproveitou para pedir ajuda numa tarefa escolar.
- Tia, a professora pediu pra gente fazer um álbum de família. A sra me ajuda?
- Se eu souber...
- A senhora tem foto?
- Claro, menina!
- É o seguinte: a gente vai colando as fotos da família e escrevendo o que a gente lembrar da pessoa. A sra me dá uma foto?
- Claro!
- Então pega a foto, tia!
Ela foi buscar. Voltou. A menina colou-a numa folha de caderno, onde já estavam a dos pais e dos irmãos e escreveu alguma coisa. A tia quis ler, ela pediu
- Peraí, tia! Depois eu leio pra senhora!
Demorou uns 10min e em seguida leu como qualquer criança de sete anos leria.
- Minha tia é boa, cheirosa, bonita, rica...
- Que rica, menina? Tá querendo que alguém venha aqui me assaltar?
- Tá bom! Vou tirar rica então...
Apagou a palavra. A tia observava-a. A menina ficou pensativa e depois perguntou.
- Tia, quantos anos a senhora tem?
Ela respondeu brincando:
- 36!
A menina retrucou:
- Pode parar, tia! Não vale mentir! A senhora já pôs até botox! Eu sei que já tem 42 anos!
- Menina esperta! É isso mesmo! Coloca aí no seu álbum 42 anos pra sua tia querida!

Pin It
Atualizado em: Ter 22 Dez 2009

Comentários  

#1 Sandra1959 03-01-2010 19:19
:D 42 anos: melhor assim! Tenho saudade dos meus quarenda e dois...

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br