person_outline



search

Sensação de Feriado

Hoje é quinta-feira, 28 de abril. A sensação é de que é feriado. Talvez uma quinta-feira santa. Pouco se houve de barulho além dos latidos dos cães para os quais não existe feriado. Uma ou outra motocicleta interrompe os latidos.
Mas, por que a sensação de feriado? Não sei. Mas ela existe, é presente! Será porque não estou trabalhando? Mas, trabalhando não estou há tempos. Nem em tempos de pandemia nem em tempos de não-pandemia. Então por que essa sensação?
Há! Tivemos carnaval! Carnaval? Em abril? Sim! Carnaval em abril. Se a sensação é de quinta-feira santa, aquela que antecede a sexta-feira da paixão, que precede o Domingo de Páscoa, que foi no dia 17 de abril, não deveria ocorrer quarenta dias depois do carnaval?
É, mas neste ano o carnaval ocorreu no dia 21 de abril, quatro dias depois daquele domingo. Dia de Tiradentes? O que tem a ver o mártir da independência com o carnaval?
Não sei, mas aconteceu!
Acho que a sensação também é de um dia após a Quarta-Feira de Cinzas. Essa que vem depois da terça-feira gorda, aquela do carnaval, que começou, na verdade na sexta-feira anterior. Mas isso acontece em fevereiro, não é Jorge Bem Jor, que já foi só Jorge Ben?  Em fevereiro (em fevereiro) Tem carnaval (tem carnaval)...
Pois é, a pandemia foi ou está sendo capaz de tudo. De mudar festas e feriados, de lotar hospitais, de matar muita gente, de mostrar a falta de sensibilidade de muitos e de mostrar a sensibilidade de muito mais que muitos.
Ah! E já estão falando em outro carnaval em junho. O tal Carnaval de Rua que este ano ficou só nas praças. Então em junho teremos carnaval e festas juninas? Está tudo embolado mesmo!
Pin It
Atualizado em: Sex 29 Abr 2022

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222