person_outline



search

A Sombra Interior II - Suplemento

O surgimento de nossa sombra interior ocorre quando ainda somos muito jovens, antes da nossa mente lógica ter se desenvolvido o suficiente para filtrar as mensagens que recebemos de nossos pais, professores, cuidadores, e do mundo em geral. Mesmo tendo uma convivência armoniosa no lar, inevitávelmente ficariamos envergonhados de mostrar certas qualidades, e em algumas situações recebiamos a mensagem de que havia algo em nós que não era bom.
Exemplo: quando nossa mãe dizia¨ porque você comeu doce antes do jantar? ¨.
Estas mensagens negativas invadiam nosso subconsciente como vírus em um computador, alterando a percepção que tinhamos de nós mesmos, e ferindo nosso senso de ego. Quando suprimimos nossas qualidades passamos a viver na negação de quem realmente somos. Certamente tentamos com todo nosso poder provar que não somos aquilo que odiamos, e conseguir isto é de real importância quando temos nosso ego ferido, pois ele oculta tudo aquilo que acreditamos ser inaceitável sobre nós mesmos. É em situações assim que criamos nossas máscaras invisíveis, para mostrar a sociedade que não temos tantos defeitos, que não somos inferiores, nem tampouco carregamos algo maligno dentro de nós. Sendo assim, ficamos embriagados pelo novo papel que
criamos, pelo nosso novo ¨EU¨, e acreditamos que ele nos proporcione mais amor, mais amigos, mais respeito, e mais autoestima.
Pin It
Atualizado em: Seg 31 Jan 2022

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222