person_outline



search

Amigo da Felicidade

Hoje, no caminho para o trabalho, passei por uma jovem que tinha esta frase em sua camiseta, " Sou amiga da felicidade". Esta frase me fez lembrar de imediato quando meu filho, ainda pequeno, perguntava todos os dias " Pai, o senhor esta feliz ", e mesmo que naquele momento alguma coisa estivesse preocupando-me, o simples interesse de uma criança em saber de minha felicidade já a trazia de volta imediatamente. Percebi então que temos que ser protagonistas desta felicidade, não posso pensar que minha felicidade vai depender do humor ou da disposição de alguém a não ser eu mesmo. Sênega escreveu " A minha paz interna é só minha, e depende só de mim manter ela constante. Não devo procurar fora do meu "eu" elementos diversos para saber se sou feliz ou não. Eu particularmente fico feliz em ficar por algum tempo afastado da correria e lendo um livro, mas é claro que sempre vem alguém e pergunta" Você esta bem? parece estar triste".
Algumas pessoas acreditam que aquele que não esta demonstrando euforia ou simplesmente sorrindo constantemente é com certeza alguém infeliz. Elas não percebem que não é solidão, mas sim solitude. Segundo Paul Tilich, " A capacidade se sentir felicidade estando só.
Com o passar dos anos eu aprendi a não cultivar com excesso os remorsos do passado, e não alimentar demasiadamente as ansiedades do futuro. Citando aqui uma frase de santo Agostinho, " Não é feliz quem mais tem, mas quem menos necessita.
 

 

Pin It
Atualizado em: Ter 11 Jan 2022

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222