person_outline



search

A morte do Pronome Possessivo Teu

O velório estava no maior tumultuo. Dona Língua Portuguesa estava de luto, pois mais uma de suas raízes caira em desuso, tornando-se arcaico. A galera do Pronome Possessivo não se conformava, era um de seus entes queridos: o Pronome Teu.

O Pronome Seu, nem teve coragem de comparecer ao velório, pois aos que não entendiam poderiam de alguma forma condená-lo, já que um dos possíveis motivos do Pronome Possessivo Teu ter falecido, foi o constante uso do pronome Seu, em todas as condições onde gramaticalmente quem deveria estar era o Pronome Teu.

Segundo as más línguas, o Pronome Possessivo Teu poderia ter falecido de cacofonia, outros se arriscavam de homônimos, arcaísmos e inúmeras outras situações. Um boato onde somente Dona Análise Sintática deveria responder, essa, era como o médico legista do Instituto Médico Legal, aquele que dá a palavra final do atestado de óbito ao falecido. Segundo Dona Análise Sintática, o que levou realmente a morte do finadíssimo Pronome Possessivo foi a bendita Variação Linguística. 
Pin It
Atualizado em: Sáb 17 Nov 2018

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222