person_outline



search

A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA VIDA DO HOMEM

O homem diante dos diversos setores sociais é influenciado a seguir os caminhos da arte, pela necessidade de se adequar ao seu habitat. Caminhos esses que o leva ao conhecimento e ao aperfeiçoamento da ciência em seu desenvolvimento geral.
            O homem precisa conhecer o meio artístico e se desenvolver dentro dele, na busca do melhoramento das condições da vida humana.
            Como o corpo vivo necessita de alimento para a sua sobrevivência, o homem necessita de arte para o seu crescimento e seu desenvolvimento pessoal.
            A arte individualiza e pluraliza o homem; ensinando-o a levantar e caminhar cada vez que cai buscar e encontrar o que desejar ver e perceber dentro de sua realidade, semear e colher o que lhe convier, encontrar e acolher o seu desejo, pedir e receber sua dádiva natural e espalhar suas ideias criativas.
            Dentro do infinito mundo das artes, destacamos as Ciências Humanas e ou as Artes Divinas, as quais são: a Música, a Pintura, a Escultura, a Arquitetura, a Retórica, a Dialética e a Filosofia. Onde o homem se perpetualiza, imortalizando-se através de sua obra.
            A Pintura como à primeira Arte Divina, retrata na visão do artista o mundo real e imaginário dentro de uma dimensão sem fronteiras.
            A individualidade artística do homem é mostrada através do toque individual de cada artista, que tem as características tais quais aqueles que as produzem. E isso a cada um, o torna único.
            Diante da magia da arte o homem se contagia através de sua beleza e perante a estática deste encantamento, abrem-se os caminhos de acesso ao lado artístico existente em cada ser humano.
            Assim todo o homem torna-se capaz de aprender a técnica de uma arte e executá-la com eficiência.
Pin It
Atualizado em: Sáb 13 Out 2018

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222