person_outline



search
  • Crônicas
  • Postado em

Introdução - Crimes Socias e Matemática Social.

Preciso falar de duas teorias que me perseguem há anos, MATEMÁTICA SOCIAL E CRIMES SOCIAIS.
Falar ou escrever qualquer das duas agora seria extenso e logo você leitor desistiria dessa teoria.
Antes eu preciso falar de mim. Nesse momento encontro-me sem emprego, ainda estudando, sem namorada e aos quarenta anos morando com meus pais, acredito que seja por causa de minha ansiedade, que se resulta em minha falência financeira e o desperdício de tempo que se resulta perder o foco muito rapidamente nas coisas que faço para mim. Mas acredite, quando trabalho para os outros, sempre dou 150%, como isso é possível, não sei, não tenho a menor ideia. Como muitos quarentões, estou ficando para trás e correr aos vinte é muito mais fácil e mais rápido que aos quarenta. Mas logo arranjo algo para fazer e vou dar meus 150% e deixar as minhas coisas de novo no canto do quarto, e se der tudo certo, faço inglês, porque eu sempre quero aprender algo novo. Lei do Ivan nº 01 – Aprender != Dinheiro.
Talvez agora você diga, Matemática Social?! Isso existe? E você não vai acreditar em mim. Isso me faz lembrar quando eu tinha doze anos de idade, quando eu disse que seria legal ter um telefone móvel para cada pessoa. Os amigos de escola, minha família e conhecidos riam de mim. Hoje você riria de mim também? Ou quando eu disse, em uma aula de datilografia, que seria muito bom se tivesse uma máquina de escrever que as letras apareciam na tela e você poderia corrigir as palavras erradas, sem a necessidade de trocar de folha. Preciso dizer o que meus amigos e familiares diziam de mim?
A questão é que as ideias vêm, começa a crescer e não tem por ondem sair, e ai as vezes eu escrevo, as vezes eu as mato. Mas as duas ideias do início não são para mim e sim para o todo, seja aqui no Brasil ou em Marte quando alguém morar lá.
Definir Matemática Social é fácil. Tudo o que você faz, ou deixa de fazer, retornará para a sociedade em que você vive.
Definir Crimes Sociais é mais fácil ainda. Tudo o que você faz e pode ser considerado crime comum, ou que qualquer pode fazer, você fará de tudo para que esse crime tenha penas ou consequências brandas ou deixem de ser crimes. Por quê? Porque você não quer que você, seu filho ou alguém do seu círculo social seja punido por algum crime que ele tenha cometido.
Agora eu tenho a tarefa de fazer post explicando essas duas teorias.
Se Deus existe, vou ter uma conversa com Ele, reclamar de tudo que ele fez de errado comigo.
Pin It
Atualizado em: Qua 26 Jul 2017
  • Nenhum comentário encontrado

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222