person_outline



search

Crônicas de Garesis - Bem vindos a aventura.

Bem vindos a terra de Garesis, um lugar cheio de oportunidades e aventuras por entre seus cinco continentes; Arcádia(a região central e maior) Nortix(O norte gelado, terra dos anões em suas montanhas), Oesteros(uma terra selvagem no oeste), Lestus(lar do elfos e florestas densas) e Southern(uma terra árida e sem leis).
 Nestas terras vamos conhecer a história de Incanus, um jovem que precisa provar seu valor, mesmo com tudo contra ele, mas antes de falar do nosso herói é preciso entender seu mundo:
    Há muito tempo os soberanos dos cinco continentes resolveram viver em harmonia afim de findar as inúmeras guerras que assolaram Garesis, Edmund 2° rei de Arcádia convocou uma assembléia que ficara marcada como o dia de todas as flâmulas, ao lado do rei estava Magnus, seu conselheiro e mago, entre os convidados estavam:
Skangor, o anão rei do norte; Gortia, a rainha orc do oeste; Elora, a senhora dos elfos do leste e Lefan, o rei dos ladrões do sul. Junto com seus embaixadores eles se reuniram, trocaram suas flâmulas entre si e decidiram os termos do acordo.
Os cinco soberanos seriam livres quanto as leis de cada continente, haveria comércio livre entre as terras assim como navegação mercante, os recursos naturais poderiam ser obtidos de outros reinos pelo devido valor.
Todos os termos eram favoráveis a ambos, mas nem tudo era paz, ainda haviam aqueles que lucravam com a guerra, por isso neste dia as guildas foram criadas e todo ano na mesma data uma competição era realizada em um 
dos reinos a fim de obter novos membros para as guildas e manter a amistosidade entre os soberanos, além das cinco guildas uma mais foi criada, pelo assim proclamado rei dos magos Magnus, a guilda do olho místico, que tinha entre outras o dever de manter a paz, sendo assim muito comum seus membros serem aceitos em todos os reinos.
 
Neste meio nasceu Incanus sem saber de sua mãe, sem ter notícias do pai, criado por sua avó paterna Agnes, a curandeira de uma pequena cidade sem importância ao sul de Arcádia conhecida com Cidade dos Passos Perdidos, nome este devido ao fato de que as pessoas que ali passavam nunca ficavam muito tempo.
        Incanus era um garoto com quinze anos, cabelos castanho escuro, pele clara, olhos amendoados, seu nariz simétrico era marcado por sardas, um tanto magrelo, costumava usar sua túnica amarela de algodão, calças marrom que iam até os tornozelos, botas de couro, e um cinto de um couro desbotado de onde pendurava a bainha de sua pequena adaga.
      O lar deste jovem ficava fora dos limites da cidade, numa estrada próxima, se tratava de um chalé humilde cercado por um muro de pedras bem posicionadas com um pequeno portão, o terreno também contava com uma pequena plantação, suficiente para sua alimentação, uma criação de ovelhas e um curral para um único cavalo, Volucer.
     Vocês podem achar a vida de Incanus muito simplória a princípio, mas garanto que nosso herói tinha potencial e motivação para mudar seu mundo.
Pin It
Atualizado em: Sex 22 Jul 2022

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222