- Literatura
- Postado em
Ela era Bela Porém Delicada
Tudo começou num dia normal em 1920 , ia a caminho para ao trabalho , este seria o meu primeiro dia como arquiteto , mal sabia que vinha a conhecer o ser mais precioso da terra.
Chego ao trabalho , fato , gravata , mala na mão e o relógio no pulso , herdado do meu pai. Vou até á minha secretaria , pouso o meu caderno e recebo uma pequena sensação dos meus antigos dias de escola , parecia mesmo que até tinha mudado de turma. Oiço uma voz macia e harmoniosa de fundo , não sabia quem era , mas posso afirmar que só a voz desta “tal pessoa” captou toda a minha atenção. Até que por fim , me foi apresentada , a tal …O cabelo dera era escuro como as profundezas do oceano e os movimentos que ela fazia com as mãos , pareciam obras de um maestro numa orquestra . A pele dela era branca como o sal das ondas , e os seus lábios da cor de um cravo.
O nome dela era ..na verdade.. não vos posso dizer o nome dela, senão todo este Conto ou o quer que isto seja perderia todo o seu interesse . Cheguei a estabelecer contacto com ela , fiquei encantado com os seus olhos , os seus lábios , tinha finalmente visto o deslumbre de perfeição . Fiquei hipnotizado , nunca me tinha sentido daquela maneira , fiquei arrepiado.
Mas posso dizer que ao inicio estranhei o facto de nem toda a gente olhar para ela da mesma forma que eu olhava , parecia que estava destinado a ser eu .
Passadas já semanas e eu não conseguia tirar aquela imagem de perola da minha cabeça , tinha de ir falar com ela . Nunca estive tão atento a olhar para alguém enquanto essa pessoa falava comigo , sentia que esta pessoa merecia mais atenção do que todas as outras que eu já tinha conhecido . Ela sorria enquanto discutíamos cores , formatos e temas sobre politica e coisas do quotidiano. Posso dizer que estava apaixonado por ela .Chegamos a almoçar juntos algumas vezes , porém , até hoje ainda me arrependo de ter conhecido essa rapariga …
Para mim , o amor sempre foi mais do que gestos ou atos , o que vale mais são as palavras. Para mim o amor não pode ser algo espontâneo , tem de ser algo demorado , algo que se é conquistado aos poucos. Há dois anos que conheço esta rapariga , e posso dizer que o meu afeto por ela só foi aumentando , mas tudo mudou .Num certo dia recebi a noticia , esta vindo dela própria , que ia mudar de país , ia viver para a Califórnia .
Nunca senti um despedaçar tão grande na minha vida , os meus braços começaram a falhar , comecei a gaguejar , as pernas ficaram fracas , parecia que estava a morrer .O olhar dela , consolou-me por pouco , mas só quando cheguei a casa e realmente comecei a pensar no assunto , é que me lembrei do que estava a perder . Não só estava a perder uma amiga , ou uma pequena colega de trabalho , estava a perder um sonho , um todo paraíso. Mas parte de mim quis que ela se fosse embora , afinal de contas era uma proposta de trabalho , nunca poderia ficar infeliz com felicidade dela .
Hoje , posso dizer que sinto muito a falta dela , a saudade é algo forte , algo que nos corrompe as veias , algo que nos faz chorar e arder de desgosto .Ainda penso se fiz a escolha certa , ainda revejo todos os episódios que vivi com ela , ainda imagino como era o sorriso dela e a maneira angelical de como ela falava comigo . Já passaram dois anos , ainda mantemos contacto , porém este à distancia .Todos os dias , há um pedaço de mim que acredita que nós possamos vir a estar juntos mas todos os dias , esse pedaço vai voando com o vento .
O nome dela era Liberdade e até hoje penso , se a devia ter guardado numa caixa , ou até mesmo dentro do armário .
Atualizado em: Qua 6 Abr 2022