person_outline



search

Segunda Alma

Os poetas em seus exacerbados devaneios sobre o amor , falam da existência de uma alma gêmea , alguém que seria possuidor do mais puro sentimento, seria a pessoa que viria a completar o nosso eu, alguém que faria-nos conhecer a felicidade plena nesta passagem terrena.
Mas onde estaria esta segunda alma?
Será possível que se não a encontrarmos neste universo, ela possa habitar uma dimensão paralela, onde alguém que completaria nossa essência estaria também a nossa procura, buscando sua alma gêmea?
Talvez seja insano vislumbrar tal possibilidade, mas se a considerarmos só por um instante, sem abandonarmos a racionalidade que nos é peculiar, poderíamos entender porque muitas vezes vagamos perdidos, ficamos a mercê de almas perturbadas que ao invés de conduzir-nos por um caminho de luz, deixa-nos depressivos e arrasados emocionalmente, pois caminham por vales escuros e realidades distorcidas.
Somos por instinto persistentes e incansáveis na busca por alguém que venha preencher o vazio que existe dentro de nós, nossa alma gêmea, ou segunda alma, como o leitor melhor definir. Erguemo-nos a cada nova queda, e a isto chamamos de experiência para esconder o sentimento de fracasso, sangramos mas vamos em busca de novo recomeço. Não sabemos ao certo a quem procuramos, mas convencidos que alguém também esta a buscar-nos seguimos nossas intuições, porem em muitos casos passamos uma vida inteira sem encontrar a quem buscamos.
Esta procura quase alucinada pela felicidade plena deixa em nós cicatrizes não só na carne, mas principalmente em nossa alma. Nossa vida vai resumindo-se a uma peregrinação infrutífera pela vida de outras pessoas, desilusões que ao mesmo tempo que vem, se esvaem com o passar dos anos como fumaça ao vento. Quem sabe se em algum momento, nesta jornada ilógica pela segunda alma, alguém que mostre-nos a verdadeira felicidade, o amor pleno, não tenhamos ultrapassado o imperceptível limite que separa esta dimensão de outra qualquer, tão obstinados que estávamos que a nada percebemos. Se esta travessia realmente acontecer, talvez lá esteja nossa alma gêmea.
Porém , e sempre existe um porém, se esta segunda alma igualmente estiver a procura de quem a complete, poderá igualmente estar com cicatrizes, machucada ou magoada pelos desencantos que passou. Sendo assim, mesmo quando as duas almas se encontrarem , com a esperança de formarem uma só criatura, um só ser, isto talvez nem seja mais possível, pois não podemos completar no outro aquilo que por ventura pode também faltar em nós, aquilo que deixamos morrer pelo caminho. Alegramo-nos, reconhecemos a busca por terminada, mas sabemos que o tempo tudo modifica, e infelizmente, nesta ou em outra dimensão, nunca será como havíamos imaginado.
Pin It
Atualizado em: Dom 5 Dez 2021

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222