person_outline



search

Algodão sobe de preço, Brasil paralisa Indútrias Têxteis

Oi GENTE,

Desde o segundo semestre de 2010.

Para quem se interessa, está no meio ou precisa de tecidos para fabricação do mundo da moda, coisa e tal, estamos ai em meio a um problema do nosso país. Um mundo/comércio que é animador e cheio de frentes trabalhistas, o preço dessa matéria-prima sobre assustadoramente, afetando assim empresas centenárias, e regiões como Sul, Sudeste, Nordeste, chega assim a uma crise devastadora de demissões de pessoas, gerando um grave problema na na estagnação de produção, gerando ai forte recaída na nossa economia.

Segundo o presidente da Indústria Têxtil do Ceará - SINDITÊXTIL/CE- Ivan Bezerra Filho, já havia lamentado a alta nessa matéria-prima. Pois no ano passado, segundo ele teve uma alta de 300% no preço desse insumo.

Empresas com renome no Brasil estão procurando parcelar pagamentos a funcionários, para que não corram tanto o risco de demissões em massa para a quebra destas.

Em Americana , maior pólo de fabricantes de tecidos do Brasil, há pelo menos umas vasta parte de teares parados, segundo o sindicato local.

Mas para fechar esse ciclo de informação, segundo a SINDITÊXTIL/SP, afirma qeu o Brasil quer disputar mercados tradings internacionais no mercado de algodão. Alguns empresários do setor se juntaram para pedir ao ministério da fazendam linhas de crédito para que possam negociar diretamente com os pordutores, no caso sairia mais barato. O governo ficou de estudar a proposta.

Pin It
Atualizado em: Seg 14 Fev 2011

Comentários  

#2 Geraldocoelho 16-02-2011 01:10
É bem verdade que muitas vezes,coisas que são importantes no nosso dia a dia,tais como vestuário,desemprego em massa;nos passam simplesmente desapercebidas...É bom que tenhamos o alerta
daqueles que entendem do assunto...
Meus parabéns pelo texto e pelo alerta;estrelei;bjs e abçs muito fraternos.
#1 Niki_ 15-02-2011 20:27
Gostei do texto, parabéns;

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222