person_outline



search

Tenha o Departamento de T.I. completo na sua Empresa

Atualmente, ter um bom sistema de cabeamento estruturado, servidores proxy, de dados, de email, um intranet, um bom roteamento dinâmico, desktops com um bom hardware e sistema operacional, um firewall bem configurado, um ERP bem estruturado, ótimo sistema de backup, sistema de no-break, um bom link de internet, mão-de-obra qualificada e treinada, projetos bem elaborados e uma boa equipe de apoio na sua empresa, significa ter mais segurança, comodidade, praticidade, agilidade nos processos e consequentemente ótimos negócios. Por isso nós que somos analista dizemos que ter um ótimo departamento de T.I. na sua empresa, está "ligado" diretamente proporcionalmente aos bons negócios "fechados"pela empresa, fidelidade dos clientes e automaticamente rentabilidade nas vendas. Sem retrabalhos e "dores de cabeça". Resumindo qualidade!

Por isso quando for estruturar o T.I. da sua empresa ou escritório avalie cuidadosamente cada quesito citado acima. E se eventualmente a empresa não for sua, avalie também e leve as considerações aos gestores da tecnologia da empresa.

Atualmente, graças a globalização e o fácil acesso a internet, as informações estão de fato "on line". por isso temos variadas soluções para todos os problemas de tecnologia. Basta pesquisar ou contratar um empresa de qualidade, famosa na internet, indicada por amigos, entre outros.

Bom por hoje é só! Esse foi meu primeiro artigos de muitos que virão. Parece o óbvio, mas nem sempre o óbio é tão "óbvio"assim. Espero que tenham gostado. Trabalho nesse ramos faz 15 anos e sei um "bocado" disso tudo. Por isso se tiverem dúvidas sobre quaisquer assuntos aqui abordados, terei prazer em ajudá-los. Não hesitem em escrever e comentar. Abraço a todos.

Pin It
Atualizado em: Dom 6 Mar 2011

Comentários  

#3 ReginaldoRodrigues 16-04-2011 10:07
Ótimas dicas.... tem muito aventureiro no mercado.

É 5 estrelas!

Abraço.
#2 ftmuffo 07-03-2011 22:17
Olá Pamaro, lamentavelmente essa minha área consiste mais de "curiosos - técnicos", do que reais conhecedores e estudiosos do assunto. Mas o que há de se fazer, todo "pomar" tem suas "ervas daninhas". Apenas cabe à todos, mais valorizar as arvores que foram preparadas para dar frutos na época de colheita do que apenas perder tempo combatendo os "pulgões" do extenso pomar do conhecimento. Muito Obrigado!
+1 #1 Pamaro 06-03-2011 11:20
Espero que seu texto seja útil àqueles que precisam de tais serviços, abrindo-lhes os olhos para a contratação de quem realmente entende do assunto e não meros "curiosos". Parabéns e abraços.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222