- Cartas de Amor
- Postado em
O QUE HÁ DE MELHOR EM VOCÊ
Não é nada fácil falar sobre os sentimentos do coração.
Mas, vou me arriscar a fazer um ensaio sobre o amor que sinto por você.
Tem coisas nesta vida, especialmente àquelas afetas às emoções, que parece ser mais simples experimentá-las do que explicá-las em palavras.
Porém, vou tentar lhe mostrar nesta carta tudo que tenho sentido por você, emoções instantâneas que nascem nos meus pensamentos e como um raio atingem o meu coração.
Tenho que confessar que a vida antes de você parecia mais ordeira, o controle do meu tempo e o plano para as próximas ações era apenas meu.
Mas aí você chegou, e como um feixe de luz iluminou os meus dias mais escuros, tornou a minha vida mais colorida e vem me mostrando dia após dia o sentido do amor, do companheirismo e da lealdade.
Percebo que nunca deixei de procurar um grande amor, me confundo sobre o sentido das coisas quando estou sozinho, mas agora que você está ao meu lado, passo muito tempo querendo você só pra mim.
Não é para menos, pois quando você está por perto, é sutil e delicada como uma pluma, quando está longe, é capaz de me amedrontar como um furacão.
Nada substitui a sua presença física, pois sem o olho no olho, sou subjulgado pela sua intuição feminina, que ora entende que ando meio sumido, ora interpreta minhas poucas palavras como grosseria ou como em tom inadequado.
Posso nem sempre falar o que você gostaria de ouvir, mas acredito que tenho feito cada minuto ao seu lado valer à pena, vivendo o namoro com intensidade quando a sós, com afeto quando em família, ou simplesmente vislumbrando lugares maravilhosos para além das divisas da cidade onde vivemos com nossas filhas e passamos a maior parte do tempo.
Procuro, no fim, o que há de melhor em você, mulher sincera, honesta, que faz tudo com alegria e boa vontade, como companheira, profissional, mãe e filha.
Ninguém almeja a perfeição, fazemos o que é possível para um vida digna e amorosa, e nesse processo, entre erros e acertos que cometemos, tenho memorizado em muito momentos o seu traço mais marcante, que é o seu sorriso delicado e gentil, como se dissesse: "Calma, que tudo vai dar certo!"
Mas sei, você não é perfeita, são os meus olhos que a tem deixado assim.
Portanto, esta declaração não significa que você não tem defeitos, mas as minhas críticas diminuem à medida que a minha paixão cresce por você, me vejo descobrindo e valorizando muito mais o que há de melhor em você.
Fica comigo hoje, amanhã e sempre!
Mila, amo você.
Com carinho,
Marcos.
Atualizado em: Seg 21 Nov 2022