person_outline



search

O filme: “O Violino do Meu Pai” – a transformação pela dor

O filme, “O Violino do Meu Pai”, é muito lindo, emocionante e terapêutico. Arranca lágrimas do início ao fim. A arte pode mudar a vida de uma pessoa. A transformação que a música pode trazer à vida de alguém é uma marca profunda do filme. Através da dor compartilhada entre dois pode-se chegar ao encontro de si mesmo e, principalmente quando estamos do lado de uma criança.
 
O filme é profundo por trazer muitos elementos que podem ser explorados por toda a família. Filmes no geral que trabalham temáticas envolvendo crianças, músicas e traumas de infância são sensacionais. Frase de efeito do filme,

"TODO MUNDO TEM A PRÓPRIA MELODIA. SÓ BASTA OUVIR". 

Muitas vezes não sabemos exatamente o motivo, comportamento e a atitude de pessoas próximas da gente. Por que aconteceu? Tudo tem uma explicação. Cabe a nós estamos dispostos para entendê-las. Para seguirmos em frente. A transformação sempre é possível.

Poema do filme
Toda vez que você respirar eu vou respirar
Toda vez que o vento assoprar eu vou acariciar os cabelos
Toda vez que a chuva cair eu vou beijar suas bochechas
Toda vez que você tocar o solo segurarei a sua mão
Toda vez que você tocar o violino reposarei no teu ombro
Eu sempre vou te ouvir
Quando estiver tocando violino eu vou te ouvir
Fale Comigo
Nunca Pare
Eu sempre vou estar com você.

Assistindo o filme lembrei-me do meu pai (in memoriam). Em vez do violino pra mim é o lápis, a caneta e a escrita que me fazem pensar nele. Em todos os meus momentos felizes ou tristes. Os nossos pais são pessoas extremamente importantes para formação de nós enquanto seres humanos mais evoluídos.
Pin It
Atualizado em: Seg 21 Fev 2022

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222