person_outline



search

Quem sou eu?

Hoje, o não cuidado das minhas unhas fez com que eu refletisse sobre quem verdadeiramente sou. Quando retornei para a casa dos meus pais para me dedicar exclusivamente aos estudos, questionei-me se cuidaria das unhas das mãos e dos pés da mesma forma que cuidava quando trabalhava. Como sou eu mesma que demando o ofício de manicure e que gasto uma boa parte do dia para fazê-lo, decidir em não lixar, não tirar cutícula e nem pintar as unhas dos vinte dedos que tenho, assim teria todo o meu tempo disponível para estudar, então decidir apenas cortar as unhas de uma forma rústica e rápida.
Neste exato momento, encontro-me totalmente ociosa pois espero o resultado das minhas últimas provas, todas às vezes que me lembro disso sinto um frio na barriga. Todas as minhas energias bem como as minhas forças e motivações foram queimadas e consumidas nos estudos para concursos anteriores e que os resultados não foram os almejados. Definitivamente, enquanto não vier qualquer tipo de motivação externa, como um resultado positivo, não terei mais força para continuar. Por isso a minha ansiedade quanto aos resultados das provas. Penso que um resultado desejado neste momento me renderia um gás, um up grade, seria a motivação que eu preciso.
Então! Já que não tem nada para fazer, por agora, por que não cuidar das unhas já que estão horríveis? Pergunto para mim mesma e daí inicia-se um monólogo: – eu não tenho um porquê de cuidar das unhas já que não saio e não trabalho. Se pelo menos tivesse um namorado para agradá-lo! Depois, dessa auto reflexão me veio várias dúvidas: - por que o fato de me cuidar depende do olhar do outro? Logo eu, que busco minha independência e que se orgulha do meu poder de se auto motivar e de decidir e de se arriscar em conquistar os objetivos profissionais? Quem realmente sou? Logo eu, que amo minha solitude mas ao mesmo tempo anseia pelo olhar do outro? Quem sou eu?
Pin It
Atualizado em: Ter 24 Mar 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222