person_outline



search
  • Pensamentos
  • Postado em

Lugar seguro

O meu lugar seguro possui livros em prateleiras. Livros sem títulos, com páginas em branco para serem exploradas e significadas. Me percebo na vontade de conseguir preenche-las, mas não encontro a coragem. Percebo a força das letras, palavras e frases a serem expostas nestes livros, regresso à mim mesma, e tomo como razão a certeza da invalidade destes pensamento e significados.
Tudo flui. A fluidez existe devido a necessidade da existência de um sentido, de um rumo, uma direção. Talvez, devêssemos nos perguntar mais, qual é o conteúdo dessa fluidez, o que realmente compões esse fluxo. Só assim se perceberá a singularidade que transita neste fluxo tão fluido, de forma tão rápida que parece insignificante, imperceptível, mas não é.
Se o poder das letras fosse percebido, não haveria tanto vazio perambulando pelo mundo em busca de um sentido. As letras, são tão poderosas, que se transforma em sentido ao que é existente em um lugar inacessível. Através das letras, a alma se significa, torna-se compreensível, se veste de clareza e notoriedade. As letras traduzem o que há de mais profundo em um ser, transcendem a formação de palavras, e passam a significar um mundo simbólico e subjetivo, ainda não visto pelos olhos, mas sentido pela alma.
O meu lugar seguro não são os livros já preenchidos, são as letras que ainda vão preencher as páginas em branco existentes em algum livro. O medo me impede de perceber tais letras, de explorá-las e enfim significar meus símbolos. As letras são reveladoras. Meu receio, é perceber a dor existentes nas palavras escritas por mim, deixando transparecer o que está encoberto, escondido, distante.
Talvez, eu feche os olhos e prefira não enxergar tais letras, apenas me misture ao fluxo vazio e sem sentido, na esperança de não precisar perceber ou reescrever o que foi apagado. Encerro, pois sinto que me aproximo de tocar, mostrar e perceber o que ainda não está dito ou traduzido por letras.

SR.
Pin It
Atualizado em: Ter 5 Dez 2017
  • Nenhum comentário encontrado

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222