person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

Sonhos, Grilos e Paixões.

Tudo começa com o descobrir do mundo...

A chegada. Um grito!

Uma sensação de medo, num lugar desconhecido.

Mas logo descobrimos, por um abraço acolhedor, que alguém irá nos guiar nessa nova jornada... A família!

E nesses mesmos braços aconchegantes, crescemos e fazemos as primeiras descobertas... O andar, formas de nos comunicarmos, sabores. Mas nós queremos mais do que isso, queremos descobrir tudo, e rápido!

Não paramos, brincando, andando, mexendo em tudo, as broncas, o choro. Aí vêm os grilos da infância... “Não mexa nisso”, “Solte aquilo”, “Me dê logo isso e se aquiete menino”. Mas nós necessitamos descobrir mais e mais, o nosso instinto curioso faz questão de não ouvir nada disso...

Mas precisamos aguçar o conhecimento de nossas mentes, então nos levam para um lugar mais desconhecido ainda... A escola! A mesma reação... O grito! Estamos prontos para novas descobertas, mas não estamos prontos para mudanças, mas é na escola que nos relacionamos com novas pessoas e temos experiências que vão ficar pra sempre e logo nos acostumamos aos ambientes.

A cada dia que passa nós vamos crescendo e descobrindo mais e mais, então chega uma hora que isso tudo acaba. Já podemos nos comunicar com facilidade e fazer coisas que quando éramos pequenos não conseguíamos. Na adolescência, esse desejo de conhecer o mundo continua, porém, mas do que tudo nós queremos nos conhecer. Começamos a descobrir que nem tudo se resolve com choro. Então vem a rebeldia, que é controlada de acordo com o amadurecimento da pessoa...

Esse amadurecimento nos torna mais fortes para aceitar desafios, imprevistos e derrotas. É aí que aparece à vontade de vencer... Os sonhos!

É na adolescência que nós queremos e queremos sem parar... “Meu sonho é voar”, “Eu quero ser médico”, “Meu sonho é conhecer aquele gato do Nick”. Mas as mudanças não acontecem só com a nossa mente, o nosso corpo também muda constantemente, então sentimos a nossa primeira paixão!

A primeira paixão, também é uma entrada em um mundo desconhecido. Nunca sentimos aquilo, mas ao contrário de antes, agora nós estamos prontos para enfrentar o que vir sem choro! A partir daí, não paramos mais de nos apaixonar, seja por um amigo, um animal de estimação, uma música, ou até alguém que já tem outro amor. Estamos de volta nos grilos! Mas dessa vez eles são mais sérios...

A paixão é à vontade de estar perto de alguém, de beijá-la, de estar sempre de mãos dadas e abraçado com essa pessoa. Mas nem sempre esse amor é correspondido, ás vezes as palavras e acontecimentos são mais fortes do que a nossa força para agüentar os grilos que a vida nos dá. O choro, a decepção, formas de se amadurecer difíceis de agüentar, então descobrimos que mesmo chorando por dentro, o mundo não para e nós teremos que nos reerguer, então além da família, arranjamos um novo suporte... Os amigos!

A amizade é fundamental não só na adolescência, mas em toda a vida. São aos amigos que contamos sobre nossa paixão, choramos, desabafamos, sorrimos e aprendemos muito mais.

Mais na adolescência os grilos não param, as espinhas, aquele (a) professor (a) que não larga do seu pé, aquele colega chato, os namoros rompidos, os trabalhos, as provas, tarefas. Alô será que você não tem tempo nem de viver? É também na adolescência que começamos a nos acostumar a rotina pesada que nós vamos levar futuramente, temos muito que fazer. E o tempo é curto. Então começamos a dar valor a momentos de felicidade que não se repetirão. Vamos crescendo e nos mexendo cada vez mais, cada momento de descanso é sagrado. Bem-vindos a fase adulta!

É na fase adulta que nós trabalhamos para realizar e construir sonhos do passado, e se os grilos da adolescência eram difíceis, os grilos na fase adulta são mais ainda! Agüentar aquele seu chefe não é nada fácil, e aquela vendedora da loja disse que teria que pegar um tamanho 42! Essa conta de luz não vai baixar nunca? Isso é liquidação de roupas ou de carros importados? Esse seu marido ta um vagabundo, além de cozinhar ele ainda quer que você lave os pratos?

O estresse toma conta, não paramos, e se os momentos de descanso eram sagrados, tornaram-se divindades!

É na fase adulta que as paixões da adolescência se tornam amores, agora mais sólidos. O casamento... A escolha que mudará totalmente a sua vida, a constituição de uma família, os filhos! Agora você terá que ensiná-los tudo que você aprendeu e o ciclo sempre continua, sem voltas, cada escolha é preciosa, e assim vamos vivendo nossa vida cheia de paixões, grilos e principalmente sonhos, que nos impulsionam a ir cada vez mais longe.

Pin It
Atualizado em: Seg 5 Abr 2010

Comentários  

+1 #5 Abreu 15-08-2010 20:21
E agora, que já galgou muitos degraus, é chegada a hora de sentir os prazeres da vida, evitando sempre todo e qualquer excesso...
#4 thacipereira 08-04-2010 17:40
Obg por terem lido :D
#3 tania_martins 08-04-2010 09:37
Bom texto.Parabéns! Abraços.
#2 wandersonfeliz 06-04-2010 18:39
is que resumidanmente disse a maioria das coisas que vivemos...aprendizados, paixões decepçõe momentos bons momentos ruins...muito bom seu texto nota máxima para tí!!
#1 ReginaldoRodrigues 05-04-2010 19:47
Nem sempre a cronologia é esta, mas todos vivemos essas fases. Ótimo!!!

Estrelado!
Abraço!

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br