person_outline



search
  • Drama
  • Postado em

República dos jovens

Nossa fase jovem é mesmo espetacular, são muitas mudanças, as paixões arrasadoras é realmente uma parte da vida onde tudo pode acontecer.

As melhores histórias que os mais velhos contam são dos tempos da juventude, das aventuras  maravilhosas que nunca saem da memória é realmente essa fase é inesquecível.

A história é sobre um rapaz chamado Marcelo e começou no ano de 2008, o jovem acabara de terminar o ensino médio, tinha dúvidas quanto a profissão que irá exercer. Mas ele já tem um plano em mente, ele vai fazer um concurso público que oferece vagas para uma faculdade federal.

Marcelo já sabe que não será fácil, vai ser uma árdua tarefa, terá que estudar muito. E assim foi quase um mês estudando muito, era final do ano faltando apenas dois dias para as provas serem aplicadas, Marcelo não acreditava que pudesse passar na prova. Vera Lúcia sua mãe, apóia o filho e quer que ele corra atrás dos seus sonhos. Eraldo seu pai, não acei- ta que o filho faça o concurso, pois a faculdade é em Porto Alegre a UFRGS e não queria que seu filho se afastasse, na verdade ele quer que se forme em juizado.

O problema é que ele não quer, os desentendimentos são freqüentes.

Natan um amigo de Marcelo também vai fazer a prova, e se passarem pretendem ir juntos para Porto Alegre. A prova foi aplicada numa terça-feira, os dois estavam muito nervosos. Mas foi um grande sucesso para os dois. Nesses dias Marcelo decidiu que vai fazer medicina, se passar na prova. Três meses depois o resultado da prova saiu, os dois estavam não Acreditavam que poderiam passar, não perderam tempo foram correndo verem os resultados. Na internet e nos jornais os nomes dos dois foram divulgados, a felicidade era tanta que parecia até mentira.

Sem perder tempo logo contou para a mãe a novidade, que ficou muito feliz, mas Eraldo não gostou nada da novidade. Dois dias se passaram e Marcelo já estava com quase tudo que vai levar pronto, esta levando os seus materiais, roupas, e certa quantia em dinheiro. Natan também esta pronto, inclusive o lugar onde vão morar em Porto Alegre já foi decidido.

Tudo combinado, pois vão passar muito tempo por lá, Vera Lúcia vai mandar uma quantia em dinheiro para ajudar nas despesas. Natan tem um conhecido em Porto Alegre, que vai dar emprego para os dois. E já sabe o lugar que vão morar. A passagem já foi comprada e o ônibus vai sair as 20 h: 00 hora da noite. Eraldo não concordava com a decisão do filho, mas teve que aceitar, pois é a felicidade do filho que esta em jogo.

Na rodoviária a despedida foi difícil, Marcelo prometeu manter comtato, os pais de Natan também estavam lá para se despedir do filho.

Foi difícil para eles deixarem a tranqüilidade e a paz que São Gabriel tem para fazerem suas vidas na capital.

Foram 4 horas de viagem até Porto Alegre, Marcelo ficou encantado com a cidade. Foi mais 1 hora até uma espécie de pensão onde vários Jovens dividem uma mesma casa, um local provisório para terminarem os estudos. Marcelo adorou a organização do local, todos contribuindo nos deveres de casa, como limpeza, despesas, e tudo mais.

Natan já conhecia 3 moradores da casa, Deisiane a mais velha e a única que não estuda só mora . Ele também conhece Mário e Diana mas além desses tem Renato, Dionatan e Joana.

A casa não é das mais espaçosas, mais agüenta bem mais dois moradores.

Renato foi o único que pareceu não estar muito contente com os novos moradores.

Mas o restante nem ligou, Marcelo vai ficar no mesmo quarto que seu amigo Natan e mais outro o rapaz chamado Dionatan.

Logo os dois foram resolver o problema do emprego, Deisiane por ser a mais velha é a que mantém a ordem na casa, Renato era o que menos colaborava, Ela vivia cobrando a organização para ele.

Enquanto isso Marcelo e Natan conseguiram o emprego que já estava assegurado em uma loja, Natan é amigo e conhecido do gerente o que se chama Gustavo, assim foi bem fácil conseguir o emprego.

Renato teve a idéia de convidar a todos para irem a um clube, estava muito calor,  e ele queria se divertir. Joana, Mário, Diana aceitaram.

Deisiane no início não aceitou mas depois mudou de idéia. Mas o único que não gostou e não mudou de idéia foi Dionatan, Joana foi conversar com o rapaz para ver se ele aceitava, ele aceitou, mas deixou claro que não entra na piscina.

Todos só esperavam, Natan e Marcelo chegar se dependesse de Renato os dois ficavam de fora.

Quando os dois chegaram logo aceitaram, então todos pegaram o ônibus rumo a clube. Era 15 h : 00 da tarde fazia um calor de 30 graus, quando chegaram no clube a maioria entrou na piscina, Deisiane ficou se bronzeando e Dionatan só observava de longe pela sombra.

Marcelo não entendia por que ele não entrava na piscina, o telefone dele toca, Deisiane avisa-o, Renato não pensa duas vezes e convida Mário para pagar Dionatan e jogá-lo na piscina.

Dionatan estava lendo e foi surpreendido pelos dois idiotas, desesperadamente ele grita, Marcelo se assusta, o garoto é jogado na piscina, foi terrível ele parecia que estava se afogando, rapidamente ele consegue sair sem maiores problemas, mais Deisiane se irritou muito.

Dessa maneira a alegria acabou todos juntaram seus pertences para irem embora.

Na república o único que falava com Renato era Mário, o restante estava muito chateado com ele.

Marcelo saiu de sua cama e foi falar com Dionatan, ele não aceitou conversar. Marcelo então ligar para seus pais, a conversa foi breve já que eles estavam deitados.

Na manhã do dia seguinte bem cedo Marcelo e Natan levantam para trabalhar, Deisiane e Joana já estavam tomando café.

Marcelo não conteve sua curiosidade e perguntou porque Dionatan não entrou na piscina por conta própria. Deisiane logo responde que ele tem hidrofobia.

Já atrasados os dois saem, em seguida Diana acorda, e em particular conversa com Deisiane, e nervosa conta que desconfia que esta grávida.

Deisiane fica surpresa mas aconselha primeiro a fazer o teste de farmácia. Enquanto isso na loja onde Marcelo e Natan trabalham, uma mulher rica e muito exigente chega para comprar, e sobra justamente para o Marcelo atende-la. Ele fica tenso a mulher começa a colocar defeitos, ele perde a paciência e se altera com ela.

Foi o que bastou para ela reclamar para Gustavo o gerente da loja a situação de Marcelo ficou delicada. Mas ele foi apenas advertido.

Ao meio dia encerrou o expediente dos dois, Marcelo não estava de bom humor. Ao chegarem para almoçar todos já estavam sentados a beira da mesa, o único que não era Dionatan.

Renato usou isso para começar a provocar, o que deixou Joana muito irritada e novamente começa o bate-boca. Dianatan se tranca no quarto Joana indignada vai conversar com ele, algumas horas depois lá foram Deisiane e Diana comprar o teste de gravidez.

Marcelo recebe uma ligação de sua mãe o avisando que mandou o dinheiro pelos correios, 1000 reais para ajudar nas despesas, pelo menos até ele começar a ganhar no emprego.

Joana decidi sair com Dionatan, os dois estavam bem felizes. Natan e Marcelo saem para ir até o mercado, Mário dormia, Renato aproveitou o momento para mexer na bolsa de Natan e roubar 100 reais.

A tarde passou muito rápido, Joana nunca pensou que pudesse se diverti tanto com Dionatan, as margens do Guaíba os dois não resistem e acabam se beijando.

Deisiane e Diana mau chegam e logo vão fazer o teste, o resultado saiu deu é positivo. A garota fica transtornada e com muito medo de contar para Mário que esta grávida dele.

A noite chega a maioria vai para a faculdade, só Deisiane que não estuda fica em casa. Renato já estava saindo quando foi barrado por Deisiane, ela quer o dinheiro referente a parte dele nas despesas da casa.

Renato menti que foi demitido do emprego e que no momento não tem o dinheiro para pagar, e rapidamente sai deixando ela falando para as paredes. Ao invés de ir para a faculdade ele sai com seus os amigos para boates.

Antes de ir para a faculdade Marcelo foi até os correios pegar o que sua mãe havia mandado. Horas depois o primeiro a chegar da faculdade foi Mário, logo depois Diana. Então ela cria coragem para contar que esta grávida e que o filho é dele.

Enquanto isso Marcelo e seu amigo saiam da faculdade, e foram para a parada do ônibus. Muito tempo os dois ficaram esperando, até que ele chegou, para o alívio dos dois que estavam cansados de esperar.

Os dois conversavam tranquilamente, quando o ônibus entra em um bairro pobre, mau iluminado, e perigoso quando se junta esse três fatores.

Quando o veículo para 7 homens armados entram anunciando assalto as pessoas entram em pânico, os bandidos roubam todas as pessoas.

Nem mesmo Marcelo e Natan escaparam, Natan ainda tentou reagir e acabou sendo baleado no braço.

Os criminosos mandaram todos saírem do ônibus e logo em seguida ateiam fogo no automóvel. Natan estava sangrando muito, só depois que os delinqüentes fugiram a polícia chegou.

Apavorado Marcelo leva seu amigo em um pronto-socorro, atendimento foi rápido e Natan esta fora de perigo.

Enquanto isso, em casa Diana e Mário discutiam, a briga foi feia a Deisiane se põe atrás da porta para escutar tudo, e no momento que Mário fala em aborto ela pira, entra com tudo na sala e briga com Mário.

Diana fica chocada com a reação dele, a tristeza da dela fica maior já apavorada e agora sem o apoio de Mário.

Tarde da noite Marcelo e Natan chegam na república, Natan com o braço enfaixado, todos estavam muito preocupados com os dois, Marcelo contou tudo que aconteceu lamentando a perda dos 1000 reais.

Deisiane o consolou dizendo que o dinheiro é o de menos e que o importante é que os dois estão vivos e fora de perigo.

O único que ainda não havia chegado era Renato, 2 horas da madrugada foi a hora que ele chegou. Deisiane teve que levantar para abrir a porta para ele. Furiosa ela bate em Renato, a briga acorda todos tiveram até que apartar.

No dia seguinte Deisiane esperou Renato sair, para mexer na bolsa dele pra pegar o dinheiro das despesas que ele não esta pagando. Só que

Mário viu ela no exato momento.

Naquela manhã chovia muito, Natan não pode ir trabalhar, então a Deisiane decidiu ir até a loja pessoalmente para explicar a situação.

Em seguida que saíram Renato chegou, e dessa vez foi mexer na bolsa de Marcelo, no exato momento foi flagrado por Dionatan.

Renato teve que devolver o dinheiro, Dionatan fica abobado ao ver essa cena lamentável. Renato apavorado ameaça afogá-lo se ele contar o que viu. Com medo ele promete não falar nada.

Enquanto isso na loja, Desiane e Gustavo o gerente do local, perdem o tempo conversando, ele fica encantado com a beleza dela. Os dois marcam um encontro, ela fica muito contente.

A chuva fica mais forte, e alguns bairros de Porto Alegre ficam alagados. Dionatan acompanha as notícias pelo telejornal, ele fica apavorado.

Mário conta à Renato que Deisiane mexeu na bolsa dele para pegar dinheiro Renato fica furioso.

Algumas horas depois quando ela chegou, ele vai tirar satisfações e novamente o bate-boca começa. Ninguém consegue almoçar com os gritos. Joana interrompe à todos para dizer a todos que esta namorando com Dionatan.

Renato começa a dar gargalhadas, mas ninguém acha engraçado e Joana fica se mordendo de raiva.

Natan fica feliz ao saber que Deisiane e Gustavo estão se aproximando. Era 20 h : 00 da noite e ela se arrumava para o encontro com ele, ela esta confiante e muito feliz.

Mesmo com o braço machucado, Natan vai para a faculdade, Renato esta desconfiado de Diana, mas Mário contou para ele a verdade.

O encontro de Deisiane foi um sucesso, Gustavo à pediu em namoro e ela aceitou. Natan conhece uma garota muito bonita chamada Juliana, o garoto fica encantado com a beleza da moça.

Logo ele apresenta ela para Marcelo, que também adorou Juliana.

7 meses se passam...........

Marcelo esta com muitas saudades de seus pais, resolveu ligar para eles e sua mãe avisa que seu pai esta doente, ele já pensa em visitá-lo.

Diana está com um enorme barrigão, mesmo contrariado, Mário foi obrigado a pagar os exames, o pré-natal e tudo mais.

Desiane já levou várias vezes Gustavo na república, Renato como sempre é o único que não gostou. Mas naquele dia ele resolveu aproveitar o momento para fazer um convite, de assistirem o jogo entre Grêmio e internacional, esperto fez isso já pensando em ir de carona no carro de Gustavo. Ele aceitou, Deisiane não gostou da idéia.

Joana decidiu levar Dionatan em um terapeuta, para tratar de sua fobia, e dessa forma ajudá-lo a superar o medo.

Bem tranqüila Diana arrumava seu quarto, quando o celular toca a partir do momento que ela atende, seu humor muda bruscamente. Ela gela ao saber que seus pais vão visitá-la, eles não sabem que está grávida.

Natan esta do mais feliz do que nunca, esta completamente apaixonado por Juliana, só que nem imagina, que ela gosta de seu melhor amigo, ela tem muito medo de contar a verdade para Natan e acabar com a amizade dos dois.

Deisiane estava assistindo a um programa na televisão quando Renato se aproxima, a conversa do garoto é muito estranha, e derrepente ele tasca um beijão de tirar o fôlego nela. Assustada ela fica sem reação e ele sai rapidamente como se tivesse cometido um crime.

Mas o mais incrível é que ela gostou do beijo, a noite chega Renato faz o convite de ir ao grenal à todos, Natan,Mário, Joana e Dionatan aceitam Diana nem se pronunciou, Marcelo vai visitar seus pais no dia.

Renato então começou a recolher o dinheiro, para comprar os ingressos Dionatan fica com medo de dar o dinheiro à Renato.

Desiane não conseguia esquecer o beijo de Renato, mas percebeu que Diana não estava bem, e lá foi ela como conselheira, ela explicou a situação problema não é somente de Diana então Mário foi chamado.

Ele surpreende ao dizer que esta disposto a ajuda-la sem ser covarde, Deisiane fica bem mais tranqüila, e agora Diana fica mais calma. Os dois se abraçam e o amor dos dois volta forte como uma brasa que nunca apaga. Marcelo começa a arrumar suas malas para a viagem, o celular toca é Juliana ela quer se encontrar, Natan sem querer acaba escutando tudo.

No dia seguinte Marcelo sai rapidamente sem tomar café, Natan pula da cama e segue o amigo. Ao vê-lo com Juliana, abraçados aos beijos ele não consegue conter as lágrimas. Descontrolado não pensa duas vezes entra no bar que os dois estam e arma um grande escândalo.

A briga foi chocante, e muito triste, Natan chora sem parar, Juliana tenta apartar e leva um tapa, algumas pessoas que estavam no bar separaram a briga. Marcelo e Juliana saíram rápido.

Marcelo estava muito mau, decidiu antecipar a viagem, Desiane e os outros ficaram sem entender nada. Ele se despediu de todos e saiu.

Natan ficou andando pelas ruas, sofrendo muito pensando no ocorrido, Deisiane estava muito preocupada com seu sumiço.

Mas não demorou muito para ele chegar, muito mau não quis falar nada. A campainha toca são os pais de Diana, imediatamente ela e Mário são avisados. O nervosismo tomou conta deles, ao chegar na sala seus Pais se assustam ao ver que ela está grávida. A conversa esquenta entre eles, mas Mário muda todo o desfecho da situação ao firmar seu compromisso de pai. O silêncio toma conta, então a mãe de Diana os acalma de uma maneira, que chegam a ficar aliviados. O pai da mesma forma reage bem à toda situação. E no fim tudo termina muito bem.

Logo depois Deisiane foi ter uma séria conversa com Natan, ele não estava muito afim de conversar. Logo em seguida chegou Juliana, muito agressivo, foi difícil falar com ele.

Depois de muita conversa, o garoto começou a entender, com muita vergonha ele pede desculpa a Juliana já pensa em fazer as pazes com Marcelo. Enquanto isso ele mata as saudades de seus pais Vera Lúcia fica muito contente com a visita do filho.

Eraldo já esta bem melhor ele tinha pegado uma pneumonia devido ao tomar banho e ter pegado frio.

As horas passam Dionatan tomava banho, para ir ao jogo quando começou a lembrar do seu passado, quando tinha 5 anos foi jogado em uma piscina funda por isso adquiriu esse medo abasurdo da água.

Algumas horas depois, o jogo foi uma maravilha terminou impatado Desiane estava super feliz. Mas logo depois ela não teve como fugir foi conversar com Renato a respeito do beijo. Deixou claro que o que ouve foi um grande erro, e que não deverá ocorrer de novo.

Afirma também que ama Gustavo, e que não esta disposta a acabar com o amor dele. Renato fica desnorteado, mas deixa claro que não vai ficar deprimido por isso.

Diana começou a sentir as dores do parto, Mário chama um táxi e leva urgentemente ela para o hospital. Duas horas depois nasce uma linda menina. Três dias se passam, Dionatan e Joana estam muito alegres e ele esta perdendo finalmente o medo da água.

Marcelo voltou a Porto Alegre, para seguir estudando, ainda falta muito para ele se formar. Se surpreende ao ver Natan disposto a fazer as pazes. E assim ele começa a namorar com Juliana.

Desiane é pedida em noivado, ela não tinha palavras para descrever tamanha felicidade. Esta tudo muito bem os pais de Diana alegres pela neta.

E Renato não aprendeu nada continua matando as aulas da faculdade para ir nas baladas, realmente nem sempre as pessoas aprendem com seus erros. Dessa maneira ele não engana a seus pais, mas à si próprio.

 

Os problemas não podem nos impedir de viver, eles fazem parte da nossa tragetória, são verdadeiros ensinamentos que levamos pra sempre.

Pin It
Atualizado em: Dom 8 Ago 2010

Comentários  

#1 jrs49 04-08-2010 11:31
Essa época de republica, faculdade, sair da casa dos pais é muito legal quanto ao crescimento moral e intelectual dos jovens, mas para isto precisa ter responsabilidade e madureza.
Parabéns e abraços.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222