person_outline



search

Depois do home office, é a vez do tele housing

              Quase todo mundo está familiarizado com o conceito de home office: basicamente é trabalhar no mesmo lugar onde se mora. Os benefícios são inúmeros, tanto na esfera pessoal quanto social, embora existam, claramente, prejuízos. Um dos mais importantes é a questão da sociabilidade: quando o expediente termina, você fica totalmente só (caso viva sozinho) e na companhia de parceiros ou familiares, o que pode ser desafiador - como confirmam as estatísticas sobre violência doméstica. Poucas pessoas percebem, entretanto, que esta é uma das soluções possíveis, mas nem de longe a única ou mesmo a melhor. Conforme a ironia nos ensina, por vezes a melhor solução é exatamente o inverso na situação atual.
              Imagine o benefício de não gastar horas e horas em transporte todos os dias e poder dedicar-se à atividade fim com mais foco, combinado com a possibilidade de morar onde quiser: esta é a proposta do tele housing. Basicamente, você não precisa se deslocar mais para o trabalho porque você literal e fisicamente passa a viver no escritório mas na hora de morar (este é o pulo do gato) você pode escolher entre inúmeros ambientes virtuais que sua empresa proporciona. Quer trabalhar esta semana no Itaim Bibi e morar em Paris? Sem problemas: caso você não goste do ar blazé dos parisienses, você pode pedir um upgrade e morar um tempo em New York, sem ter que sair por um minuto do Itaim. Agora que as relações humanas já foram vilipendiadas e solapadas a ponto de caberem dentro da sua banda de internet, virtualmente não há limites de lugares para onde podemos levar nossa miséria. Neste ponto você deve estar pensando no mesmo que eu: pelo menos não terei que pagar IPTU mas lamento ser o portador de más notícias: a legislação é rápida na adaptação a novas tendências e, pelo menos no brasil, o imposto, como você poderia esperar, se chamará iPTU.
              Assim como no mundo físico (antigamente chamado de mundo real), você poderá comprar ingressos para seu evento preferido e prestigiar, com eventual fuso horário, os lançamentos da cultura, do esporte, da música e até da culinária da sua cidade natal preferida (alguns planos tem até débito automático para flanelinhas virtuais). Possivelmente, este será o novo Air BnB.
Pin It
Atualizado em: Qua 11 Ago 2021

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222