person_outline



search

A verdade sobre a confiança

A algumas semanas pensei ter conquistado a tão famigerada confiança. Estava confortável com minha vida profissional, amorosa , acadêmica e segura de mim de uma maneira que nunca tinha estado antes .
Porém hoje, uma amiga estava com problemas e conversei horas tentando acalma-la e faze-la ver a razão. Minutos depois outra amiga nossa chegou na conversa e com excessão de alguns pequenos pontos insignificante, disse exatamente a mesma coisa que eu, porém dessa vez nossa amiga triste entendeu, agradeceu os conselhos para ela e foi embora. Nesse momento me senti extremamente incapaz , como se eu não fosse capaz de dar bons conselhos ou não fosse uma fonte confiavel.
Sentei alguns minutos e precisei me lembrar que não tem nada errado comigo , que a meninas dos conselhos não é superior a mim . Uma avalache foi aberta dentro de mim por algo tão pequeno. Será que todo essa confiança é real ? E a minha resposta a essa questão é : Sim, é real.
Não é porque ruimos em um dia , porque nos questionamos se estamos fazendo as coisas direito, porque alguém melhor que você em algo te abalou que você nunca foi confiante, só significa que naquele momento especifico você não é . Se abalar com o talento dos outros não é bom, mas é completamente natural, pois nós somos humanos, não gostamos de perder. Mas, levantar e ver que assim como você aquela pessoa tem erros e problemas, e que você não é superior nem inferior , mas sim igual a ela , te faz transceder sua natureza humana . Lidar com sua falta de confiança não só faz com que ela se recupere com a faz voltar melhor que antes , e acredito que seja para isso que ela se abala , evolução.
Pin It
Atualizado em: Qua 27 Fev 2019
  • Nenhum comentário encontrado

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222