person_outline



search

Senta aqui, vamos falar sobre: "PAIXÃO"

Aos 12 anos, me apaixonei por um cara mais velho (Acho que uns dez anos mais velho!)
Lembro que sempre que via o carro dele passando, eu sentia meu coração quase sair pela boca. Era nítido, meu corpo falava!
A química está aí para provar que realmente acontecem reações em nosso corpo quando estamos apaixonados. Liberamos hormônios como a dopamina e norepinefrina que nos fazem sentir o corpo trêmulo, calafrios e mais uma porrada de coisa! 
Cara, que sensação boa é estar apaixonada! Que sentimento F... é esse! Mas o que quero falar é de PAIXÃO mesmo, daquela que deixa de existir quando vira AMOR! 
Num relacionamento entre um casal, como é GOSTOSO o começo, aquele frio na barriga, aquela vontade de estar junto o tempo todo, de ir pra cama todos os dias e ter muitas transas gostosas! Aquela sensação de que tudo basta se vocês estiverem juntos! Aí vem o amor e apaga (boa parte) da paixão e o relacionamento fica mais forte, mais real, eu sei lá o que acontece, sei que a paixão diminui. Mas ela não deixa de existir. Ela (A PAIXÃO) vem de vez em quando e aquece o que estava meio esquecido dentro de um relacionamento de anos. Ela (A PAIXÃO) te faz ver que embora todo o desgaste do dia a dia, da GRANDE MUDANÇA que aconteceu depois da chegada do filho (planejado ou não), ou de algumas contas pra pagar, do dinheiro que não sobrou, da falta de tempo, da louça suja na pia e da roupa pra estender no varal, VOCÊ AINDA ESTÁ APAIXONADA pelo cara que conheceu há alguns anos atrás, sabe por quê? Porque foi com ele que você construiu todo esse amor, foi com ele que você chorou quando deu tudo errado, Porque é ele que te ajuda a curar suas dores e feridas. Porque é ele que te coloca pra cima! Porque você se lembra de que foi pra esse cara que você deu mole na balada, sem saber onde ia dar! Porque é ele que está ao seu lado todos os dias na hora de dormir e quando você acorda! Porque quando você o vê com sua filha, seu coração transborda! 
Porque ele te faz rir. Porque ele ainda acredite, te faz enlouquecer na cama! É disso que eu estou falando. Dessa PAIXÃO que nunca deixa de existir e que você nunca deixa de sentir!
Só que às vezes ela se esconde, e é preciso ir atrás dela, até descobrir onde! 
Que delícia é ter, saber e sentir que a PAIXÃO que eu senti no começo não deixou de existir!
Ela só se esconde pra nos dar um empurrãozinho, pra saber que o que sentimos, além de amor e carinho, ela estará sempre lá, pronta pra aparecer sempre que precisar!
Pin It
Atualizado em: Sex 31 Ago 2018

Pessoas nesta conversa

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222