person_outline



search

O Amor.

O Amor

O amor que sentimento é esse que move á humanidade, que muitas vezes nos faz tão sublimes é outras vezes tão odiosos.

O amor é o antônimo do ódio.

Que amor é esse, que nós faz muitas vezes aprisionar á quem amamos?

Que nós faz odiar ao mesmo tempo, quando não somos correspondidos da nossa maneira.

Que amor é esse que muitas vezes ou centenas de anos nos leva á persistir na escuridão?

Que amor é esse tão lúdico e devastador?

Tão promissor e ao mesmo tempo destrutivo.

O amor e um só.

Nós é que deturpamos o significado e o sentido verdadeiro desse sentimento que o pai nos deu.

E o mesmo amor que nosso irmão Jesus Cristo sentiu e sente

Só que por nós ainda não conhecido na sua máxima, na sua plenitude e sua real conotação.

É simples amor, o complicado é compartilhar e aceitar as diversas faces desse sentimento.

Ou por assim dizer, às formas que transpormos á ele.

A maneira que o vivenciamos, que compartilhamos.

O amor está aí e aqui.

Sentido por todos nós encarnados e desencarnados, vivenciados dia á dia, hora á hora.

Amor palavra que descreve o verdadeiro e este sentimento, sublime e caridoso.

Amor é simplesmente caridade, humildade, paciência, desprendimento, compreensão perdão.

Amor é simples é austero, benigno.

Desprovido de qualquer intenção de troca ou permuta.

Amor eleva.

É destemido.

É somente amor, palavra esta, que antecede ou nós dá uma bifurcação de dois sentidos ou sentidos opostos.

Amor este que, convivemos e nós leva á ter sentimentos e atitudes errôneos, que nós l desvia do verdadeiro sentido do amor.

Este amor aqui vivenciado por nós é uma tangente, de desorientação, desespero de dor.

Mas.

Este amor aqui por nós vivenciado pode ser...

O amor que Cristo nós ensinou á vivenciar á sentir.

Amor desprendido, amor caridoso, benevolente, austero, que não julga não condena.

Simples...

Humildade...

Exemplo á nós, que nós levar á ver e ouvir nossos irmãos.

É dar e compartilhar

É receber e dividir

Não, é esperar nada em troca

É simplesmente amor.

É fazer por fazer, ouvir por ouvir

Ajudar sem ser ajudado, sorrir quando assim nós fez chorar.

É amar, á que nós mágoa.

É amparar aquele que nós causou dor.

É perdoar, á quem nós humilhou e perseguiu.

É entender as razões dos nossos irmãos.

É levar aquele que não tem conhecimento, o entendimento.

Levar luz á todos que estão na escuridão do ódio e rancor.

E levar

A todas...

Os que seres encarnados e desencarnados o verdadeiro significado do amor.

Esse amor que o pai nós dá.

Que é tão simples e tênue.

Tão desprovido de dor e ressentimento de ódio e magoas.

Que nós leva á viver anos de sofrimento e lágrimas.

Que existe a milhões e milhões de anos.

Só que nós ainda não o entendemos.

Não vivenciamos na sua totalidade, em sua essência tão singela, que é o amor.

Assim como Deus, ama á todos nós, e nós aceitamos como somos sem nós julgar.

O verdadeiro amor, será por nós encontrado quando abandonarmo-nos de sermos egoístas, orgulhosos. Só assim, entenderemos e compreendermos, o amor na sua integra.

Abandonarmo-nos quer dizer:

Assistir sempre nosso próximo.

Ver além de nós.

Das nossas fraquezas e dificuldades.

Abandonarmo-nos quer dizer:

Evoluir, aprender, compreender, perdoar, amparar colher.

Sermos pacientes e humildes

Ouvir e falar.

Aceitar.

Modifica á nossa essência e fraquezas.

E acima de tudo amar, á nós e ao nosso próximo.

Abandonar essa idéia que somos perfeitos.

Abandonarmo-nos

Quer dizer...

É caminhar na estrada da evolução e aprendizado.

Caminhar para á luz

Caminhar para á benevolência

Caminhar para esta jornada existencial, que é tão simples, mas para nós ainda ocultas.

Que esse amor de milhões de anos atrás.

Possa ainda ser sentido e vivenciado por nós e nossos irmãos

E que outros possam também encontrá-lo e senti-lo através de nossos exemplos de fé e humildade.

Que esta possa ser a direção para o desprendimento do nosso coração.

Que assim seja.


Pin It
Atualizado em: Ter 27 Set 2011

Comentários  

#3 PauloJose 05-04-2012 19:16
AS RECOMENDAÇÔES DO FACEBOOK ESTÁ ME ENTRISTECENDO.
#2 PauloJose 05-04-2012 18:41
O SER CONCORRENTE DE CRISTO ESTÁ AGORA NO SITE MOSTRANDO ORGIA NO MATRIMÔNEO, ABSURDO LÍ
MAS NÃO GOSTEI.
#1 seth 25-12-2011 22:47
O bem que quero fazer... esse não faço... O mal, que não quero fazer... esse eu faço..... cada palavra sua tocou meu ser.... Mas somos seres materiais, ainda que nossos corações estejam de acordo, há uma lei maior que diz que o coração é enganoso... O maior truque do demônio é fingir que ele não existe.... há tempos não venho a seu perfíl, isso provávelmente se deve ao fato de eu estar distânte de tudo há tempos.... Reconheço e admiro seu trabalho, desejo que você tenha sempre a iluminação e inspiração para tratar desses assuntos, pois concordando ou não, reconheço o mérito com que tratas cada uma dessas questões.Te desejo boa sorte e te mando um forte Abraço. E que bençãos te sejam sempre presentes..

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br