person_outline



search
  • Terror
  • Postado em

O Sombra: Capítulo 1

Capítulo 1: Noite chuvosa
     Tudo começa com Mike no dia 27/10 de 1987, eram oito horas da noite e chovia demais. Mike estava  sem muito o que fazer, resolveu ir na biblioteca antes que fechasse as nove horas. Quando estava saindo com sua capa de chuva amarela, sua mãe gritou:
    - Filho pegue a bombinha para usar caso tenha suas crise de asma e por favor não demore, já são oito e vinte.
    - Você não acha que sou um pouco louco para sair a essa hora só para pegar um livro? - pergunta Mike dando uma risadinha.
    - Só um pouquinho filho, você não acha melhor fica em casa? Pois ta chovendo demais e é de noite, a biblioteca abre amanhã, aí você pode ir bem cedo. - fala sua mãe com uma preocupação.
     - Mãe eu não demoro dez minutos para chegar na biblioteca, daqui a meia hora estou em casa com um livro bem legal. - fala Mike sorrindo para ela.
     Então sua mãe deixou ele ir mas antes de ir Mike pegou sua bombinha que estava em cima do bidé de seu quarto. Quando Mike saiu pela porta, ele sentiu o frio e o vento forte batendo em seu rosto, não havia ninguém na rua. No caminho para biblioteca Mike notou que a chuva estava mais forte e  que começaram os trovões e relâmpagos. Quando estava passando pelo último poste de luz antes de chegar na biblioteca viu que ele havia piscado três vezes direto, parecia um aviso dizendo perigo. Mike ignorou o poste e andou mais rápido em direção da biblioteca, quando estava entrando na biblioteca viu na janela uma pessoa passar. Isso deu uma certo susto em Mike pois ele achava que era o único que ía na biblioteca a essa hora.
     Quando entrou na biblioteca a senhora Amber falou: 
    -Mike já são oito e meia, por favor escolha seu livro rápido. E por favor deixe sua capa de chuva ali na estante para não sair molhando tudo
     Mike deixou sua capa de chuva na estante e perguntou para senhora Amber:
    -  Foi a senhora que eu recém vi na janela agora a pouco? - pergunta Mike um pouco assustado.
    - Não, faz mais de quatro horas que não saio dessa cadeira e a última pessoa esteve aqui a três horas atrás, acho que está lendo demais senhor Foster - diz a senhora Amber ajustando seu óculos que estava torto.
    - Talvez seja isso mesmo mas agora vou ver o livro antes que a senhora feche a biblioteca - diz Mike indo para o corredor cinco.
    Enquanto Mike anda pelo corredor cinco, ele nota um livro com uma capa super legal, em sua capa diz: O mundo escondido. Quando Mike vai pegar o livro ele sente que algo cruza atrás dele, então ele se vira rapidamente mas não tinha nada, com o susto ele teve uma crise de asma, rapidamente ele pega a sua bombinha no bolso de sua calça, inclina sua cabeça para cima e da uma respirada enquanto pressiona a bombinha. Mike estava com muito medo, ele resolveu ir para casa e deixar para pegar um livro outro dia, mas quando estava saindo do corredor cinco, ele escuta um livro cair no final do corredor seis que fica ao lado direito do cinco. Mike sai do cinco e vai para o seis, quando pegou o livro na mão deu um trovão tão forte que fez Mike ficar mais assustado, mas ele não teve uma crise de asma.
     Depois de pegar aquele livro ele chega na bibliotecária e fala:
    - Vou levar esse, seu nome é Eli.
    - Tudo bem, qual é o nome do autor - pergunta a senhora Amber olhando para o livro para ver se achava o nome.
     Mike olha o livro por fora e vê suas primeiras e últimas páginas para dizer o nome do autor, mas simplesmente não tinha. Então ele disse:
    - Não tem, coloque autor desconhecido.
     Assim escreveu a senhora Amber no caderno onde ela anotava o nome do livro, seu autor, a pessoa que levava e a data que levava, normalmente as pessoas tem quinze dias para ler o livro mas caso não terminem é só ir na biblioteca e dizer que não terminaram e que precisam de mais quinze dias. Então senhora Amber da mais quinze dias para ler, caso a pessoa não termine nesses outros quinze dias é só ela voltar e fazer a mesma coisa.
     Depois que a senhora Amber anotou em seu caderno, Mike desejou uma boa noite para ela, colocou sua capa de chuva e foi para casa. No caminho para casa aconteceu o mesmo que havia acontecido com o poste de luz mas só que ele se apagou e não acendeu depois da terceira piscada, Mike começa a correr e é perseguido por uma coisa preta que parecia uma sombra, quando Mike corria e passava pelos postes eles iam se desligando depois de três piscadas rápidas. Quando passou pelo último poste antes de chegar na sua casa a coisa preta sumiu e os postes apagados acenderam. 
     Quando Mike notou que tinha voltado ao normal, ele já estava em frente a porta de sua casa, com mais uma horrível crise de asma que fez ele tirar a bombinha de seu bolso e respirar pressionando a bombinha com a cabeça inclinada. Depois disso entrou na sua casa. Quando estava entrando seu irmão George de sete anos e meio falou para ele:
    -Oi mano, recém cheguei com o papai do mercado. Eu pedi pra ele comprar moranguinhos que a gente  gosta e ele comprou.
     Então George tirou do seu bolso um morango e deu a Mike.
    - Obrigado George, muito obrigado - agradeceu Mike enquanto passava sua mão entre os cabelo de George.
     Mike comeu o morango e foi para cozinha com George para eles jantarem, quando sentaram na mesa seu pai falou:
    - Vamos orar para agradecer?
     Todo mundo responde que sim, então papai orava em voz alta enquanto Mike, mamãe e George oravam em voz baixa. George sempre repete o que Mike fala, pois ele não sabe orar muito bem. Depois da oração comeram a deliciosa massa com guisado que  mamãe havia feito.
    Logo em seguida, depois do almoço Mike e George foram escovar os dentes e depois foram para o quarto que os dois dividem. Como Mike é o irmão mais velho com doze anos, ele sente que tem a responsabilidade de ler para George. E George adora quando Mike lê, essa noite Mike leu uma parte do livro de fantasia que seu pai tinha comprado para ele ler para George. A história do livro era sobre um dragão que protegia um reino, mas o rei achou que ele era do mal e expulsou ele. George acabou dormindo bem na parte em que o dragão é expulso e vai parar em uma terra distante voando.
     Mike guardou o livro na estante de livro de seu quarto, deu um beijo na bochecha de George falando boa noite em voz baixa e foi dormir, resolveu deixar ler o livro Eli amanhã pois já eram dez horas e vinte da noite e ele teria escola pela manhã.
Pin It
Atualizado em: Seg 28 Out 2019

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222