person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

Desabafo de um passageiro insatisfeito

   Mais um dia se vai, cada segundo desperdiçado com bobeiras, mais tempo perdido num ônibus lotado sem ter mal lugar pra passar.

  As leis da física são contrariadas dentro de um ônibus lotado, aqui dois corpos podem e devem ocupar o mesmo espaço, cada centímetro é sagrado e tudo que é sagrado deve ser tratado com devido respeito.

   Tudo vira uma mistura de ginástica olímpica com Matrix Revolution, aprendemos a dissipar e contrair nossas células, tudo para caber ou passar em um espaço minúsculo.

  Pedidos de licença, por favor, são raros, parece à luta de Esparta, são 10mil pessoas contra 300 lugares, mas aqui o mais forte não vence e sim o mais rápido, aqui se bobear não tem dançinha, aqui se bobear fica em pé, até porque não tem espaço pra dança, no máximo bater a ponta do pé no chão no ritmo da musica, isso se já não estiver outro pé debaixo do seu.

   Corredor da morte perto do corredor de um ônibus lotado é fichinha, pelo menos o corredor da morte não tem ninguém atrapalhando sua passagem e você sabe que tem uma saída, o corredor de um ônibus pelo contrario é torturante, quando maior o tempo de viajem pior.

   Quem nunca pegou um ônibus lotado não sabe o valor da liberdade de expressão, aviso importante, não mecha a sobrancelha, pode pegar em alguém.

    Talvez seja exagero meu fazer comparações como estas, até porque muitas pessoas nunca passaram por isso, mas se imagine no meio de um transito caótico, dezenas de carros atrapalhando a passagem, carro de todos os tamanhos e tipos, e isso tudo numa rua de apenas uma única mão, várias buzinas tocando simultaneamente, seria a versão perfeita de um ônibus lotado num estilo metropolizado.

   Os carros de vários tamanhos e tipos são as pessoas de vários tamanhos e tipos, os gordos, os magros, os altos, os baixos. A pequena rua de única mão é o corredor do ônibus, as buzinas seria as várias pessoas conversando ao mesmo tempo, e o stress? O mesmo!!

   Afinal é tão bom ter uma rua só pra si, poder acelerar à-vontade sem ter problemas com quem está na frente simplesmente porque não tem ninguém na sua frente, assim é um ônibus vazio, é uma maravilha.

   Agora imagine isso tudo somado a dores de cabeça, a um dia estressante no trabalho, ao peso sobre os ombros de ter que pagar as contas no fim do mês ou qualquer outro problema que seja

   E não ha sensação melhor do que a sensação de sair do ônibus, sensação de liberdade.

   Não sei o valor de um ônibus, mais sei o valor do meu espaço e sei também que tempo é dinheiro, então porque não mais ônibus?

Pin It
Atualizado em: Qua 23 Jan 2013

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br