person_outline



search

A PRINCESINHA ACONTECE E A MALDIÇÃO DAS BRUXAS

DOIBO
Há poucos e poucos meses, em um reino encantado chamado contábil, Nasce uma linda princesinha de nome Acontece(CHORO DA PRINCESINHA NASCENDO EM CENA), o interessante é que essa princesinha já nasceu falando, andando e trabalhando (SAI DE CENA)

PRINCES
Olá , eu nasci para pregar o amor, a paz e a união entre todas as pessoas do reino contábil, meu pai, como todo pai, se preocupa muito comigo, ele zela muito por mim, ah!ninguém nesse mundo conseguirá nos separar

DOIBO
Mas o que a princesinha não sabia era que em um mundo distante, estava sendo observada por bruxas que queriam impedir seu crescimento(OUVE-SE AS GARGALHADAS DAS BRUXAS) Vocês estão ouvindo , são elas as bruxas do conselho bruxelento(O BOBO SAI APAVORADO COM AS RISADAS, A PRINCESINHA TB SAE APAVORADA, ENTRAM AS BRUXAS)

BRUXANDIA (RINDO MUITO) Minhas inimigas do conselho bruxelento, essa princesinha não poderá crescer, suas idéias são orripilantes.

BRONÍLIA
Tem razão bruxandia, minha inimiga, onde já se viu essa idéia de
União, paz, amor, ai isso me dá até náuseas, nós queremos é confusão, nada de união.

BRUXILDA
Isso mesmo,temos que eliminá-la do mundo contábil, andam falando por aí que essa tal princesinha Acontece, está pensando unir os contabilistas , até os artistas ela pensa em apoiar.

BRUXERETA
Ah! Eu andei xeretando por aí, e descobri que essa tal união tem como objetivo fazer um trabalho não só com os contabilistas, mas...(COSPE) ai tenho até nojo de falar.

BRUXANDIA Deixa de frescura e fale logo bruxereta.

BRUXERETA Calma minha inimiga, eu conto, bem, quer dizer mal, me disseram que ela pensa em fazer um trabalho social com crianças e idosos, ai que nojo!

BRONÍLIA
É um absurdo, não podemos deixar isso acontecer, temos que impedir de qualquer maneira!

BRUXANDIA
Mas só se passar por cima das bruxinhas super poderosas, e você pare com essas risadas de bruxa mal formada, e seja uma bruxa super poderosa!(FAZEM UMA POSE DE GUERRA DECLARADA DIZENDO SEUS NOMES) Gracilda, Bruxândia, Bruxereta, Bronília e Bruxilda!

TODAS
Vamos desunir nossas forças contra ela.(FICAM EM POSIÇAÕ DE DESUNIÃO QUANDO ENTRA A PRINCESINHA CANTANDO)

PRINCESIN (CANTANDO) Sou uma princesa muito querida, com meus amigos vou partilhar, minha alegria e meu amor, a união concretizar...

BRUXANDIA Mas que linda pricesinha!!!!

PRINCESIN
Quem são vocês?

GRACILDA
Diz aí pra ela Bruxereta, quem são as gatas!

BRUXERETA
Ora você não sabe? Somos suas fadas madrinhas

PRINCESIN
Que estória é essa? Que eu saiba a gente só tem uma fada madrinha

GRACILDA
E agora? O que dizemos?

BRUXILDA
(FALANDO PRA GRACILDA)Você vai estragar tudo!(PARA A PRINCESINHA) Ô minha querida é que você é especial, por isso tem quatro fadas lindas

PRINCESIN
Lindas? No mundo contábil a gente não chama isso de beleza

BRUXILDA
Olhe pra você princesinha, ou melhor se olhe no espelho

GRACILDA
Mas esse espelho é o que roubamos da madrasta da Branca de neve, tire essa coisa da frente dele!

PRINCESINHA
Não entedie


GRACILDA
É... É... Não sei como lhe dizer, mas eu não sei como lhe chamam de princesinha com tanta fei...

BRONÍLIA
O que ela quis dizer é que nós pertencemos ao mundo encantado, por isso temos uma beleza diferente.

BRUXILDA
É um mundo onde só existem seres bons(CARA DE NOJO) como você!

PRINCESIN
E eu posso conhecer esse mundo de vocês? Deve ser um mundo lindo

BRUXERETA
Claro que é (RI)

PRINCESIN
Mas tenho que chamar meu pai, não posso ir longe sem ele

BRUXANDIA
(COM RAIVA) Nem pensar (SE TOCA) Quero dizer já falamos com ele .

BRUXILDA
Sim é verdade, e ele já está esperando você lá

PRINCESIN
Que bom, vou conhecer o mundo encantado

AS BRUXAS
E que encanto!

GRACILDA
É agora que ela vai ver o que é bom pra tosse!

CENA II- O DOIBO ENTRA EM DESESPERO

DOIBO
Vocês sabem por que eu estou desesperado? Engraçado nem eu... acho que estou ficando velho, eu só lembro de princesas, bruxas, mundo encantado, o que será que aconteceu comigo, ah! Quando eu me lembrar eu conto pra vocês, preciso dá uma passadinha no “miralopes”(SAI DE CENA)

COM UMA MÚSICA BEM ARREPIANTE ENTRAM AS BRUXAS CANTANDO E DANÇANDO, ARRASTANDO A PRINCESINHA, MOSTRANDO A ELA UMA ABÓBORA ONDE SE VER O MUNDO CONTÁBIL.

BRUXANDIA
Veja princesinha Acontece, como está o seu mundo contábil

PRINCESIN
O que vocês fizeram com o doibo?

BRONÍLIA
Tiramos sua memória e seu cérebro, agora ele ficou como o velho espantalho

TODAS
Burro!!!!

GRACILDA
Agora nem o mágico de OZ poderá ajudá-lo, é minha filha nós somos más, não mesmo minhas tias?

BRUXILDA
(PARA GRACILDA)Sua aprendiz, nem ri direito você sabe,(PARA PRINCESINHA) olhe pricesinha reconhece?

PRINCESIN
É papai (CHORA) Não chore paizinho eu tô aqui (OUVES-SE UMA VOZ: Princesinha, princesinha do papai) Quero voltar para o mundo contábil.

BRUXERETA
Você nunca mais irá vê-lo novamente

PRINCESIN
(COM CARA DE BOBA) Mas vocês disseram que eram minha fadas madrinhas

TODAS
(GARGALHANDO) Mentimos!!!

BRUXILDA
Você será amaldiçoada por toda eternidade, perderá sua identidade, e nunca mais o mundo contábil irá lembrar que existiu a princesinha Acontece.

GRACILDA
E aí todo o universo contábil saberá que nós somos más!!!!

PRINCESIN
Vocês são bruxas

BRUXANDIA
Hum! Mas que bela dedução, agora minhas inimigas, vamos começar o ritual.

TODAS
(CANTANDO EM VOLTA DA PRINCESINHA) Sobe a chama, sobe a chama, mais alto, mais alto, escurece, escurece, o seu corpo, sua alma.(APÓS O RITUAL AS BRUXAS SAEM GARGALHANDO E A PRINCESINHA FICA SÓ)

PRINCESIN
Quem sou eu? Onde estou? Quem são vocês? Que mundo mais esquisito.(ADORMECE E ENTRA O PRINCIPE DA BELA ADORMECIDA)

PRINCIPE
(ENTRA COMO SE MONTASSE UM CAVALO) Que bela moça, será que ela é a tão famosa... bela adormecida que fugiu dos contos de fadas, ou será uma impostora? (VIRA A PRINCESA) como é bela deve ser ela mesma(TENTA BEIJA-LA )

PRINCESINHA
(ACORDA) Ai que mal hálito assim até defunto levanta

PRINCÍPE
Belinha não me reconhece?

PRINCESA
Eu hein? “donde tu vei criatura com essa catinga toda”?

PRINCÍPE
Ora dos contos de fadas, nós dois somos dos contos de fadas

PRINCESA
Ave Maria, eu acho que tú veio foi dos contos de Maurício de Sousa

PRINCÍPE
Como ousa Belinha me compará com aquele cascão fedorento? Eu sou um princípe real!

PRINCESA
Ah! Bobagem, você é mesmo um Princípe, e eu quem sou?

PRINCÍPE
Oh minha bela, eu te despertei mais uma vez do sono eterno! Te libertei da inveja das bruxas

BRUXANDIA
Pode parar meu filho, você entrou na estória errada, essa aí é ...é... não importa, saia dessa estória antes que eu transforme você em um...(PRINCIPE INTERROMPE)

PRINCIPE
Já sei em um sapo, pode deixar já conheço essa estória, Belinha eu voltarei! (SAI CORRENDO COM A BRUXA O PERSEGUINDO, A PRINCESA ACORDA)

PRINCESIN
(ENCONTRA UMA CESTA ESAI CANTANDO) Pela estrada a fora eu vou tão sozinha, levar esses doces para a vovozinha, ela mora longe o caminho é deserto, e o lobo mal já está por perto(OUVE-SE O GRITO DO LOBO)

LOBO
Ora, se não é a chapéu

PRINCESIN
Chapéu? Você é normal?

LOBO
Mas você não lembra sua debilzinha? A nossa estória é conhecida por milhares e milhares e milhares e milhares

PRINCESIN
Desembucha seu anormal, acabar eu é que sou débil.

LOBO
Como eu ia dizendo, todo mundo conhece a chapéu cara de pastel, e eu o mais famoso de todos os contos de fadas, o lobo, o fenomenal, todas as pessoas só compravam a nossa estória por causa do bonitão aqui, chapéu cara de papel

PRINCESA
Isso é verdade , eu sou essa tal chapéu?


LOBO
Só um imbecil não sabe que você é a chapeuzinho vermelho, que tinha uma avó que foi devorada por mim, já esqueceu dessa nossa aventura chapéu?

BRONÍLIA
Quem será devorado é você, mas que confusão é essa?

LOBO
Bruxa!? Eu não lembro de ter bruxas em nossa estória

BRONÍLIA
É Porque não tinha seu lobo bobo, agora vá, antes que eu faça um casaco dessa sua pele (LOBO CORRE) Ai que baderna, e você fique aí, nunca saberás quem és...

PRINCESIN
Senhora... senhora... não vá, não me deixe sozinha...

JOÃO
Maria! Maria!

PRINCESINHA Quem está aí? Será que eu sou essa tal Maria

JOÃO
Onde você está sua fujona

PRINCESIN
Eu Estou aqui...

JOÃO
Maria? como você tá diferente, ficou mais velha, ai suas varizes estão aparecendo, parce até que veio de onde em vim

PRINCESIN
E de onde tú veio?

JOÃO
Do Iraque, sim eu vim de lá

PRINCESIN
E como é que tá o tio Sadam?

JOÃO
Tá bem Maria, agora eu me surpreendo você saber que eu vim de lá. O que está acontecendo com você?

PRINCESIN
Não sei, esqueci quem sou

JOÃO
Ai Maria quem fez essa desgraça com você? Ih tá magra, com olhão, parece até que ta morta. Ah! Já sei deve ter sido a bruxa da casa de chocolate!


PRINCESIN
Bruxa da Casa de chocolate?

JOÃO
É...Maria, toda criança conhece nós dois, nós somos dos contos de fadas, quer ver? Alguém aqui conhece Joãozinho e Maria? Tá vendo... a bruxa má queria engordar nós dois, para poder nos comer. A nossa sorte foi aquele lacto purga que tomamos para poder escapar dela, e tu lembra da diarréia que deu na gente?

PRINCESIN
Eu não lembro nada disso (ENTRA BRUXILDA)

BRUXILDA
Será que esses personagens dos contos de fadas querem destruir nossa maldição? Mas olha se não é o João cara de feijão.

JOÃO
É ela Maria, a bruxa má da casa de chocolate.

BRUXILDA
Que casa de chocolate coisa nenhuma, vamos menino chato, saia daqui, essa não é sua irmã, eu não sou a bruxa da casa de chocolate, e essa não é a sua estória, se manda antes que eu transforme você em cuca sem cabeça, sem e sem pernas.

PRINCESIN
Deixe o meu irmãozinho, bruxa malvada, corre Joãozinho!

JOÃO
Maria eu volto pra te buscar

BRUXILDA
E você continuará sozinha (GARGALHADAS)



PRINCESIN
Não me deixe, não me deixe... (CANTA EM RITMO LENTO, DEPOIS AGITADO) Procurei por todo canto, tô, tô, nenhum canto, tô, tô, encontrei, trei, trei, minha vida, dá, dá, me ferrou, fê, fê me ferrou, me ferrou e eu me dei mal.

PRINCIPE
(ENTRA COM UM CALÇADO NA MÃO) Gata borralheira, por que fugiu de casa depois que casamos?

PRINCESIN
Casamos? Quem disse que eu me casei com você?

PRINCÍPE
Você não lembra? Deixe eu refrescar essa memorizinha, acho que seu chip está com defeito

PRINCESIN
Meu o quê?

PRINCIPE
Esqueça! O seu pai casou-se com uma viúva que passou a ser sua madrasta, ela tinha duas filhas, como você era muito bonita...

PRINCESIN
Era não! Sou!

PRINCIPE
Sim meu amor você é a mais bela de todas as belezas(TENTA AGARRAR A PRINCESINHA)

PRINCESA
É ruin ein? Desencosta de mim, não to gostando dessa estória

PRINCIPE
Desculpe foi o impulso a essa sua cruel beleza, como eu estava dizendo, sua madrasta e as filhas dela, tinham muita inveja de sua beleza!

PRINCESA
Ai porque eu não nasci rica ao invés de bonita, às vezes ser bela cansa

PRINCIPE
Pois foi por causa de sua beleza, que elas transformaram você em uma gata borralheira

PRINCESA
Ai que nome mais xôxo

PRINCIPE
Mas o seu nome verdadeiro é Cinderela

PRINCESA
Taí que eu gostei

PRINCÍPE
Um dia eu organizei um baile, para escolher aquela com quem eu me casaria, e eis que surgiu você linda em sua carruagem!!

PRINCES
Carruagem? E eu não era tratada como borralheira, como é que poderia ter uma carruagem, eu acho que você ta querendo me enganar...

PRINCÍPE
Muito simples de explicar, como nós somos dos contos de fadas, tudo pode acontecer

PRINCESA
“Arriégua” já to cansada de ouvir esse nome Contos de fadas da boca de todo mundo, e no fim nunca descubro quem sou, mas ou mundozinho esculhambado esse de vocês!

PRINCIPE
É o nosso mundo! Então apareceu sua fada madrinha e num passe de mágica transformou uma abóbora em carruagem

PRINCESA vem cá, me tira uma dúvida... abóbora é a mesma coisa que jerimum é?

PRINCESI
Existe um mundo mais encantado que o nosso que se chama nordeste, neste mundo a nossa abóbora é chamada de jerimum

PRINCESA
To gostando de ver seu príncipe parece que o senhor ´´e melhor que o Aurélio!

PRINCIPE
Mas deixe eu terminar nossa estória pra você ver como você é minha Cinderela! A fada transformou um gato em cocheiro, um rato em cavalo e sua roupa velha transformou em uma linda roupa!

PRINCESA
Menino eu acho que eu já ouvi falar não sei aonde nesse nome fada Madrinha (NESSA ORA ENTRA SÓ A VOZ DAS BRUXAS DIZENDO NÓS SOMOS SUAS FADAS MADRINHAS) Ah! Mas bem que eu queria ver essa fada madrinha pra mudar minha grife!

PRINCÍPE
Mas você não precisa ficar mais linda do que é!

PRINCESA
Bondade sua seu príncipe, eu acho que eu já to gostando do senhor, o que “diabo é isso” aí na sua mão?

PRINCÍPE
Isso aqui é a prova que você é a Cinderela , seu sapatinho de cristal !

PRINCESA
Que eu saiba seu príncipe isso aí é uma havaiana, e não cabe no pezinho, meu número é 42, e essa havaiana deve ser 35!

PRINCÍPE
Mas eu estava com o seu sapatinho!

BRUXERETA
(GARGALHANDO) Deixa de ser míope, príncipe de araque

PRINCIPE
Sua madrasta!!!

BRUXERETA
Que madrasta coisa nenhuma, eu sou bruxereta, a bruxinha super poderosa, e deixe de ser cego, não tá vendo que eu transformei a sua porcaria de sapatinho, porque essa não é a sua borradeira.

PRINCIPE
É Borralheira!

BRUXERETA
Sim borradeira, borralheira, tudo borra, e vamos saindo logo daqui, que eu não aguento mais ver esses personagens invadindo nossa estória, vamos chispa, chispa! E Você sua magricela do olhão ver se não conversa com mais ninguém!

PRINCESA
E agora quem poderá me salvar? Socorro alguém me salve! (BRUXILDA PASSA DESFARÇADA DE CHAPOLIM)) Oba tá chegando alguém!!

FELIZ
Olhe Zangado o espelho da Branca de Neve!

ZANGADO
E tem uma imagem terrível nele!

PRINCESA
Olá! Quem vocês estão procurando?

FELIZ
É ela! É ela!

PRINCESA
É sou eu! Sou eu! Mas ela quem?

ZANGADO
Ele acha que você é a branca de Neve, mas você é muito

FELIZ
Olhe o que vai dizer, seu zangado!!!

PRINCESA
Eu sou muito o quê?

FELIZ
Você é muito bonita, só ta precisando de um trato.

ZANGADO
É um trato! Precisa nascer de novo!

FELIZ
Ai como to feliz! Achei o espelho e minha branquinha

ZANGADO
Na terra que essa aí for branquinha, eu sou o Tom Cavalcante!

PRINCESA
Por que vocês são assim (GESTO DE PEQUENOS) tão assim


ZANGADO
Se ela fizer ora mais uma vez, eu não me responsabilizo!

FELIZ
Calma Zangado! Branquinha vamos conosco


PRINCESA
Mas pra onde?

FELIZ
Pra nossa casinha que você conhece muito bem! Estão todos esperando por você

PRINCESA Todos quem?

ZANGADO
Ô bichinha Lezada! O resto dos anões

PRINCESA
Quer dizer que existem mais tampinhas como vocês?

FELIZ
Nós somos a sua família, e por falar em família cadê o príncipe?

PRINCESA
Aqui já passoram dois príncipes, mas todos fugiram com medo!

FELIZ
São uns covardes

ZANGADO
Devem ter fugido com medo dela

FELIZ
Vamos Zangado pegue o espelho, e vamos fugir!!

GRACILDA
Pra onde vocês querem ir com o espelho das minhas tias?

FELIZ
É a bruxa velha que lhe deu maçã envenenada

PRINCESA
Igual a essa aqui?

GRACILDA
O que eu vou fazer não posso desapontar minhas tias

ZANG E FEL
Não coma!

PRINCESA
Gente eu comprei essa “maçãzinha” bem aqui no beco da poeira, ta limpinha

GRACILDA
Isso é o que veremos! Chama ali, chama lá, quem provou dessa maçã de diarréia morrerá!!! Esse feitiço aprendi com a bruxa Keka! Ai o que está acontecendo, que dor horrível, socorro!! Socorro! Keka sua maldita, me vingarei de você e tomarei seu lugar no mundo da imaginação!

FELIZ
Vamos aproveitar e fugir!!!

BRUXÂNDIA
Nunca, nunquinha você sairá daqui!!

GRACILDA
Tia Bruxândia me ajude

BRUXILDA
Cuide dessa cagona bruxereta, enquanto eu cuido desses baixinhos que a Keka mandou para atrapalhar nossos planos!

BRONÍLIA
Só tem um jeito vamos retomar nosso ritual!

Bruxas
Sobe a chama, sobe a chama, mais alto, mais alto, escurece, escurece, o seu corpo sua alma.

PRINCESIN
Parem, parem, tá muito quente, não aguento, por que fazem isso comigo?

BRUXANDIA
Simplesmente porque você é uma ameaça, e é por isso que nossa maldição sobre você nunca terminará.

BRUXILDA
É isso mesmo, viverá no mundo do esquecimento.

BRUXERETA
Só existe uma coisa que poderá quebrar nossa maldição

BRONÍLIA
Mas nem em toda eternidade você saberá.

PRINCESIN
Eu quero saber quem eu sou, quero descobrir que missão eu tenho nesse mundo

BRUXANDIA
Sua missão não é nesse mundo por isso você está perdida (GARGALHADAS)

BRUXERETA
Nunca mais ninguém saberá que existiu a ...

PRINCESIN
A ... diga sua bruxa velha

BRUXERETA
A ... (COMEÇAR A CANTAR) pensa que vou revelar, não sou indiota (SAEM AS BRUXAS GARGALHANDO, A PRINCESINHA FICA TRISTE AO SOM DE UMA MÚSICA BEM SUAVE, ENTRA O DOIBO)

DOIBO
E agora o que será da princesinha Acontece? Só ela poderá descobrir como poderá desmanchar a maldição, nem eu sei como ajudá-la, será
que a princesinha conseguirá se libertar da maldição das bruxas? (SAI DE CABEÇA BAIXA)

PRINCESIN
(CANTANDO) Eu era pequena, nem me lembro, só lembro que a noite ao pé da cama, juntava as mãozinhas e rezava apressada, mas rezava como alguém que ama. Amar como jesus amou, rezar como jesus rezou, viver como jesus viveu, sentir o que jesus sentiu, sorrir como jesus sorria, sorria, e ao chegar ao fim do dia sei que dormiria muito mais feliz(LEMBRA-SE DAS ESCRITURAS) as escrituras... deixai vir a mim todas as criancinhas... é isso... sei como vou quebrar a maldição das bruxas, Vem cá coisinha linda, vem, olha que coisa mais pura, mais inocente! Bruxas!!! Bruxas!!! Apareçam, eu agora já sei quem sou(AS BRUXAS ENTRAM GARGALHANDO)

BÊBE
Super Bêbe é seu amigo vem salva-lo do perigo!

BRUXAS
Ele não

PRINCESIN
Ele sim, só a pureza consegue quebrar todas as maldições.

BRUXILDA
Não há bruxa que agüente esse cheiro de côcô!

BRUXANDIA
Vamos embora minhas inimigas, nós não podemos com ele, ai estou sendo destruídas

AS OUTRAS
Nós também!!! (SAEM DE CENA, ENTRA UMA MÚSICA SUAVE E A PRINCESINHA SE DESPEDE DAS CRIANÇAS)

PRINCESIN
Obrigada Bebezinho Lindo, sem você nunca mais o mundo contábil seria o mesmo, você é o fruto abençoado por Deus, nunca esquecerei você
BÊBE
Obrigada! Dada gugu quero comer angu

PRINCESA
Ta com fome fofura , que pena agora tenho que ir ao encontro de meu pai e juntos transformar o mundo contábil!

BÊBE
Mas dada gugu quer angu

PRINCESA
Acho que vou levar você, quem sabe você quando crescer não vire um príncipe!!!!!


PERSONAGENS


01
DOIBO
02
PRINCESINHA ACONTECE
03
BRUXANDIA
04
BRONÍLIA
05
BRUXILDA
06
BRUXERETA
07
GRACILDA
08
LOBO
09
JOÃOZINHO
10
PRINCÍPE DA BELA ADORMECIDA
11
PRINCÍPE DA GATA BORRALHEIRA
12
FELIZ
13
ZANGADO
14
BÊBE

QUEM FIZER OS PERSONAGENS DAS BRUXAS PODEM TAMBÉM FAZER OS PERSONAGENS DOS PRINCÍPES, LOBO, JOÃOZINHO.
Pin It
Atualizado em: Dom 14 Set 2008

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br