person_outline



search

Zico, o maior craque de todos os tempos.

Quem viu nunca esquecerá. Como pode alguém jogar tanta bola assim? Um craque – já no futebol moderno – como nenhum outro: talento de sobra, arrancadas fulminantes, dribles fantásticos, chutes com ambos os pés, cobrança de faltas, cabeçadas, sua visão de jogo, seus passes – perfeito!

Os 826 gols marcados, 509 deles pelo Flamengo, são inesquecíveis. Fazem desse jogador um ídolo mundial. Consagrado nos gramados e com íntegra atitude fora do campo, Zico é, atualmente, citado pelos craques brasileiros da atualidade como o maior exemplo, um ídolo comum.

Infelizmente a era Zico teve a infelicidade de não ganhar uma Copa do Mundo. A incrível seleção de 1982 – talvez a melhor de todos os tempos – composta por outros craques de primeira grandeza como Falcão, Sócrates, Júnior, Cerezo, Leandro, Éder, Oscar & Luizinho, entre outros – assombrou o mundo, mas saiu sem o caneco.

Em 1986, sob o mesmo comando da copa anterior – mestre Telê Santana – esbarra na França de Michel Platini e volta pra casa. O Brasil perde muitos gols, inclusive um pênalti batido por Zico. Com certeza, o pior momento na carreira do super-craque – ainda na lembrança de todos que acompanham futebol.

Lembrança, muitas vezes infeliz, responsável por injustiças ao jogador. Muitos esquecem que o pênalti perdido foi “criado” pelo galinho. Ele criou a jogada, excepcional vale ressaltar, lançou Branco sozinho frente a frente com o goleiro, daí o pênalti.

Com 67 gols representando o País, Zico pode não ter obtido o título que lhe faltou, mas nunca deixará de ser reverenciado. O terceiro maior artilheiro da história da seleção e responsável por outros tantos gols que saíram de suas jogadas extraordinárias e assistências perfeitas, que se valessem pelo menos uma fração de gol, tornariam Zico o maior artilheiro de todos os tempos!

Arthur Antunes Coimbra, esse é o nome do craque!

Pin It
Atualizado em: Qua 12 Nov 2008

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br