person_outline



search

TESE aprovada no I Congresso do Partido PATRIA LIVRE -SP

Miscigenação - Brasilidade

Identidade Natural do Brasileiro



Ao trazer o tema da Miscigenação/Brasilidade como proposta da conscientização da Miscigenação como Identidade Brasileira para o debate Nacional, temos a consciência do real significado e da importância que se aninha, aflora, e revela-se na alma brasileira. Sem identificar nenhum vulto da história, até porque o principal ator deste processo, o povo brasileiro, raramente esteve presente, sendo ausente pelos "achismos" de uns poucos ou nos estudos profundos, científicos e antropológicos dos intelectuais e escritores brasileiros, onde alguns poucos em seu nome prosperaram e se destacaram, na mídia, na política e nos meios literários.

Claro que conheço ou tive o privilégio de ler e estudar os anais, os livros, as publicações com doutrinas, teses e frases especiais sobre o tema, porém o que clareou e empoderou-me na essência desta tese, foram os intercâmbios e fusões de idéias com amplos debates, discursos inflamados e as interatividades nas palestras proferidas e expressadas pelo coletivo dos camaradas militantes do Movimento em Marcha, sob a direção intelectual do doutor Francisco Amaro Gurgel Filho, contudo, minha reflexão é a total inserção e absorção pela classe política partidária, especialmente o Partido PATRIA LIVRE, que tem como viés o NACIONALISMO, qual criará forças para expandir-se na base e militância, assim, este princípio se tornará na sua essência o grande CONDOMINIO HUMANO DA QUINTA RAÇA, A MISCIGENAÇÃO Nacionalista, pirâmide e eixo da nova Identidade Brasileira.

Todos os conhecimentos dos estudos intelectuais, científicos e antropológicos, foram isolados e colocados nas gavetas e arquivos da história. Prevaleceu a visão curta da elite dominante ao longo dos mais de quinhentos anos da nossa história. O novo olhar é o pragmatismo da realidade qual se encontra na mente e no subconsciente de nossa gente, isto é, nós brasileiros.

"Dominamos a sinergia abstrata da interpatia, elo transmissor de ondas continua "estenicidade d'alma", qual absorve cada ser que aqui nasce ou se mantém entre nós, energia que enraíza no SER e floresce na fusão entre todos de forma intrínseca com os princípios das leis naturais do Universo".

Ao protagonizar um redesenho do nacionalismo histórico da gente brasileira, suas lutas, seus ideais, revoltas e aspirações, têm a clara sensação que a MISCIGENAÇÃO, "estenicidade d'alma", é o resultado da individualidade que impera na alma brasileira de forma aguda e possibilita o convívio pleno de respeito, harmonia e fusão entre todos que aqui convivem, produzindo um jeito único de ser, sentir, viver e interagir: ao que chamamos de brasilidade, resultado da única e singular mistura e fusão das raças do planeta

Em condições desfavoráveis, o povo brasileiro se cala e aparentemente se dá por satisfeito, reservando para si e para suas gerações seguintes a "estenicidade d'ALMA" brasileira, esta que é a verdadeira dona de seu "eu", seu espírito e sua alma que esta acima e muito além de todas as riquezas minerais, florestais e aquáticas existentes neste paraíso chamado Brasil, qual revela-se como reconhecimento para si, a grandiosidade de sua alma e inteligência, ainda obtuso e introspectivo, pela imposição das elites nos mais de quinhentos anos de dominação com propaganda subliminar falsa, alardeando e acusando nosso povo, de "gentinha" que o Criador colocou estes "seres inferiores" neste paraíso apenas para compensar as riquezas e as benevolências divinas que esta verdadeira terra prometida foi agraciada.

Na permanente busca da sua Identidade como "ser" autônomo e segregado, o povo brasileiro constrói a legitimidade de uma sociedade de indivíduos que se forma, transforma e se reconhece como parte e todo da nossa Nação. Ação libertária na conquista da pátria livre e soberana. A gente brasileira sabe que esta é sua matriz, é a sua essência a "estenicidade d'alma", o DNA da MISCIGENAÇÃO, é o poder para mudar sua realidade e a capacidade de se assumir verdadeiramente como dono da Nação e nortear os novos rumos da humanidade.

A MISCIGENAÇÃO/BRASILIDADE como NOVA IDENTIDADE BRASILEIRA, esta além da sua mera existência é a própria continuidade da sua espécie num processo de procriação da sua prole e na fusão advinda da convivência pacifica entre todos os povos, entre todas as etnias e todas as culturas que aqui convivem em total harmonia com a Energia do Universo, integrando-se, fundindo-se e revelando-se como a quinta a raça universal que é o extrato de todas.

A Raça Miscigenada é singular e esta a caminho de tornar-se única e universal e por consenso de todos vai ser o DNA da humanidade, sem rupturas, sem guerras e sem ideológias, baseada na atração física e no amor que envolve o SER HUMANO
Pin It
Atualizado em: Sex 7 Ago 2009

Comentários  

#2 katiadom 18-12-2009 20:22
:love: Confesso que desconheço o assunto, e o Partido Patria Livre, mas achei boa suas colocações, me foram esclarecedoras e me levaram a refletir e ler mais sobre o tema. :love:
#1 katiadom 18-12-2009 20:22
:love: Confesso que desconheço o assunto, e o Partido Patria Livre, mas achei boa suas colocações, me foram esclarecedoras e me levaram a refletir e ler mais sobre o tema. :love:

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br