person_outline



search

MINHA VOLTA A AQUARIUS

Outro dia, não sei bem precisar o motivo, me bateu uma saudade de meu berço natal Aquarius, depois de muito refletir, vi que não era importante a viagem, a cultura, o modo de vida tudo diferente, e, o fato maior de já estar acostumado aqui na terra, na verdade, me sinto mais a vontade como terrestre do que com o Aquariano.


Talvez o motivo real seja outro, ou seja: o medo de não poder mais retornar a terrinha, que, apesar dos conflitos humanos, das limitações, tem um charme muito especial que é o bairrismo, com certeza o que caracteriza o Planeta Terra é o bairrismo, algo muito difícil de encontrar em outro.

Diante da minha decisão de retorno ou não, vi que estava agindo como um terrestre, pois, o grande paradoxo dos humanos é também o meu paradoxo. Algo que me deixou perplexo e angustiado, ao saber que o amor a terra é também motivo de agressão a mesma, uma equação pensante muito contraditória, pois, como amar o planeta e viver eternamente pensando, abusando, ferindo, explorando, consumindo, poluindo e pelando a bolinha tão frágil e tão pequenina no espaço sideral.

Para os terrestres, talvez a minha reflexão, não contivesse o cerne da racionalidade, vez que: como os habitantes da bolinha ainda azulada poderiam chegar a tal conclusão? Se eles não conhecem outro referencial, para mim, isto é muito natural, porém para eles o meu questionamento pode nem fazer parte de seu campo pensamental. Por que fariam?

Descobri que sem um diferencial, ou outro referencial, fica muito difícil de chegar ou compreender o plano existencial, racional, lógico, real e plausível a arte cara de existir, numa ação tão renovada, quanto à existência do próprio homem no planeta terra.

Pin It
Atualizado em: Seg 2 Ago 2010

Comentários  

#4 rackel 21-10-2010 08:57
O humano tem uma relação de amor e ódio com o planeta que o abriga...
#3 luizdomingosdeluna 06-08-2010 17:43
Esta serie / Aquarianos/ foi tão violentada pelos seres humanos do planeta terra, que inclusive, recebi às pressa um chamado de meu superior em Aquarius, somente para que eu parasse de escrever sob pena de ter que Voltar para sempre para Aquarius, talvez tivesse sido melhor ter voltado ao meu berço natal - Aquarius, porém quando vejo você dizer que gostou, fico feliz e acho que tomei a decisão certa. Quem sabe se, também não agrado a outros seres humanos, e assim, tereei minha liceça renovada para continuar descrevendo o meu querido planeta Aquarius ( Lenda Moderna)
#2 luizdomingosdeluna 06-08-2010 16:42
Não sei como você encontra algo de positivo nesta série / aquariano / quando recebi uma chuva de comentarios negativos por parte dos seres humanos
#1 LucianoRochaRoots 03-08-2010 23:18
Ai que tá. Após a morte conseguimos esse referencial, e a cada morte o lado do bem ganha mais ajuda concerteza, pena que o sofrimento seja necessário para um renascimento.
Parabéns.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222