person_outline



search

Lenda do Tesouro da Bruxa de Mariental

Mariental é um lugar que fica perto da Lapa , cidade localizada há oitenta quilômetros de Curitiba .
Diz a lenda que este local foi colonizado por imigrantes alemães no final do século dezenove , que saíram de um navio clandestino . No meio destes imigrantes , havia uma bruxa chamada Margareth , que resolveu fugir para o Brasil porque era muito perseguida na Europa . Reza a lenda que esta feiticeira pertencia a uma família muito rica e que na sua fuga para terras brasileiras , ela trouxe uma enorme panela com moedas de ouro .
Ao chegar no Brasil , este grupo de alemães colonizou um lugarejo do Paraná que foi batizado mais tarde de Mariental . Estes imigrantes formaram sítios e lavouras , mas dizem que a bruxa Margareth se escondeu na floresta e enterrou a sua panela de ouro . Naquela época falavam que a pessoa que achasse o tesouro desta feiticeira e gritasse no mesmo momento , sofreria uma maldição .
Cem anos depois , uma família comprou um sítio em Mariental e Zé , o filho adolescente , resolveu trabalhar na roça . O rapaz estava carpindo , quando notou algo estranho dentro da terra . Então ele resolveu cavar . De repente , Zé viu luzes douradas , que vinham de dentro de uma panela e gritou :
- Ourooooooooooo !
Este adolescente saiu gritando pela palavra ouro por horas seguidas e algumas pessoas falaram que depois disto ele perdeu a memória e ficou com sérios problemas neurológicos .
Depois deste acontecimento familiares deste rapaz , acharam o buraco que ele cavou , porém não encontraram nenhum tesouro dentro dele .

Pin It
Atualizado em: Sáb 19 Jul 2008

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br