person_outline



search

CONSCIÊNCIA UNIVERSAL

Diante de tantas tragédias que se espalham pelo mundo, chego a duvidar da existência de Deus, pelo menos do Deus pregado nas religiões que falam de um Deus de amor e perdão como a maioria delas..
Assistindo a entrevista da mãe do aluno que foi ferido na chacina da escola (que felizmente sobreviveu a um golpe de machado) e declarou que “foi Deus” que salvou seu filho, pergunto-me.  Onde estava esse Deus que permitiu que tantos outros jovens não tivessem a mesma sorte, sendo Ele justo e bom?
Começo a imaginar Deus como uma consciência universal que controla todo o universo e seus fenômenos, mas que nos entrega às consequências dos imprevistos e de nossos atos, apenas preservando a vitória do bem contra o mal, pois se assim não fosse o nosso mundo, e quem sabe o universo, não mais existiriam.
Sou católico por origem, creio em Jesus,(mesmo sendo paradoxal) mas tenho reservas quanto a alguns escritos da bíblia, principalmente do velho testamento. Não creio na história de Adão e Eva e a serpente. Se Deus não quisesse que o ser humano se reproduzisse sobre a face da terra não o teria criado com dois gêneros e a tentação da serpente não funcionaria, pelo menos biologicamente.
Na verdade esse artigo é apenas a reflexão sobre tudo que li e observei nos meus 73 anos de vida, e quanto a grandeza do mundo e a nossa própria é bastante que observemos do alto, subindo gradativamente, uma multidão e veremos que aos poucos ela desaparece de nossa visão e assim também acontece com todos os astros do universo deixando-nos a sensação que nada disso é real, que nada disso existe apesar de levarmos em conta os limites do alcance nossa própria visão.
Pin It
Atualizado em: Qui 21 Mar 2019

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222