person_outline



search

Viver

Há quem diga que viver dói, que viver é sofrer, que viver dá trabalho. Há quem diga que a vida é maravilhosa, que viver é uma dádiva apesar dos pesares e que a vida é pra ser vivida intensamente porque nunca sabemos do porvir. Eu digo que a vida é simplesmente o ato de existir, recheado de momentos bons e ruins e que talvez esses tais momentos ruins sejam apenas reflexo das expectativas criadas e que não se realizaram...há sempre frustrações quando se cria expectativas. No meu ver, viver é o ato concreto de ser grato a tudo que nos acontece, afinal tudo sempre concorre para um bem maior, embora muitas vezes não sejamos capazes de entender "o bem maior".
A gente segue com ausências presentes se adequando aos limites de cada um e dos nossos próprios limites. Passamos a aceitar defeitos mas não admitimos ser um lixão onde o mundo vem descarregar seus dissabores. Ombro amigo sim, carregar nas costas é opção.
Você vai vivendo e vendo os enganos cometidos pelo caminho e entende a hora de acertar os passos. E é nesses enganos talvez alguém jamais perdoe um ato seu, mas sobreviva e se perdoe, porque quem de nos não comete erros?. Talvez seja importante pararmos um pouco e parar para conjugar certos verbos que vem ao encontro da nossa vida, um deles seria o verbo errar, que tal? eu erro, mais tu também erras, ele e ela também erram.... quem sou eu pra julgar ... A hipocrisia que não cala faz gemer os corações sedentos de apenas uma gota de amor.
Ao longo do caminho você descobre que o que importa não é o que acontece na jornada, e sim quem você se torna na jornada apeser do que acontece..
Comece mudando a si mesmo, ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo. Seja responsável, não culpe os outros pelos seus problemas. As pessoas que tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres... Coragem, honestidade, sinceridade, fé e esperança, são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua honra e caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo. Onde há paz, pode-se estar preparado para viver um grande amor...
Pin It
Atualizado em: Sáb 22 Out 2016

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222