person_outline



search

Ilusão de Ótica

Perspectiva, interpretação, ótica…há muitas maneiras de se ver um quadro disposto na parede, como também há muitas formas de representarmos a pintura desse quadro. O que enxergamos é fruto das nossas crenças e dogmas ou da maneira como discorremos as experiências ao longo da vida. Algo restrito ao íntimo de cada um. 
Por conseguinte, aos que compreendem este conceito, é descomplicado entender aquele que não te entende ou surpreender quem não te prende. A imagem mais nítida é aquela que pode ser vista através do espelho, ou seja, conhecer a si próprio proporciona a visão de como você enxergará os quadros, os fatos, as ideias e, principalmente, as pessoas.
Se a ótica bem definida representa a imagem com nitidez, a ilusão dessa mesma ótica esta relacionada com as falhas na interpretação, mais ou menos como se os olhos dissessem sim e o olhar dissesse o oposto. Não se render às evidências, bem como não se prender à primeira impressão é o antídoto mais eficaz contra as distorções de imagem.
Sou cego, somos cegos de uma cegueira moral que torna impossível reconhecer e respeitar o ponto de vista, as crenças e os dogmas de cada um. Cada vez mais, vivemos numa perspectiva em que os nossos olhos enxergam somente o disfarce do nosso olhar.


Pin It
Atualizado em: Sáb 22 Out 2016

Comentários  

#2 RodrigoPadilha 12-04-2016 23:49
Obrigado, Paulo! É muito importante esse feedback. Breve, postarei mais textos. Abraços!!!
#1 PauloJose 08-04-2016 23:35
PARABÉNS RIQUÍSSIMO SEU TEXTO. DE ALTOS KILATES
PARABÉNS 10 ESTRÊLAS
ABRAÇOS

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br