person_outline



search

Que você encontre...

Criamos nosso romance mundano: eu, sua Aurélia, você, meu Augusto. Contemplávamos as utopias midiáticas que sequer alcançavam nossas vidas (seria nossa vida?) tão superiores e tão impecáveis. Nos amávamos, éramos amor, respirávamos amor. 
Certa noite resolvi escrever um poema conceitual. E fui criticada por você, extensão minha. Fui criticada por mim. Dizia que minhas idéias contraditórias nos poriam por terra, acabariam com nossos sonhos e com nossa constância e perfeição. Chorei. 
Tempo depois percebi que não era moreninha. Não era sequer inocência. Não éramos um romance romântico! Estamos no século XXI. E pouco durou a megera utopia, mas tempo suficiente para acender a chama da paixão em meu peito com uma intensidade deveras romântica. Chorei. 
Uma senhora me contou, com sua sublime languidez, com sua indissociável elegância, que a vida não era uma luz e se constituía primordialmente por sua ausência. Não quis chorar, mas quão frágil sou eu? 
A melancolia se apossou de meu ser como a serpente venenosa, indesejada hóspede ofídia, peçonhenta. Cantava minha beleza enquanto apertava meu peito e sufocava meus pulmões. Ela ria. E de mim se apoderou. 
Desfiz-me de ti, meu caro aprendiz. Te amava, deveras, mas a razão bateu a minha porta e me instruiu, disse que era tempo de abandonar a vida de criança, amadurecer e chorar até que morresse. 
Estou chorando e hei de morrer, longe de meu romance, longe de minha juventude, saúde e formas dóceis e voluptuosas. Longe de minha lascívia. Longe de meu poder de corromper a mais pura alma. Pouparei os inocentes com minha reclusão. 
Adeus, meu César, adeus. Que você encontre sua heroína romântica 
Porque imperfeições me constituem.
Pin It
Atualizado em: Sáb 22 Out 2016

Comentários  

#2 PitterLopes 20-04-2016 14:05
Linda, lindo. Que perfeição. Somos imperfeitos na busca de pessoas que nos entenda. Beijos!
#1 PauloJose 04-04-2016 20:29
SHOW!!! NÃO SOMOS PERFEITOS, MAS ENCONTRAMOS, QUEM PODE SENTIR O AMOR RESPIRAR.ABRAÇOS 5 ESTRELAS *****

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222