person_outline



search

O florescer de uma vida.

O que é mudar?Será que é apenas trocar de escola,bairro ou de amigos?-Não,é bem mais amplo que tudo isso,é mudar de dentro para fora (interior),é mudar com ou sem querer...é mudar o nosso ser,o nosso existir,sem que percamos nossa essência que nos torna únicos.
Mudar implica deixar de fazer coisas que gostamos,é "cortar" fases de nossa vida,como a infância,a adolescência...para que outras floresçam.Mudar não é algo exclusivo dos seres humanos,plantas mudam (de monótonos botões viram flores),animais mudam (girino vira sapo),mas eles mudam para melhor!E o ser humano?-Quando muda cria sentimentos voltados ao seu prazer individual,ele perde sua essência.
Nós mudamos o tempo todo,somos dotados da capacidade de mudar:mudamos de penteado do cabelo,o jeito de andar...mudamos sem perceber.
Mudar causa dor,angústia!Principalmente nas fases em que há as separações involuntárias (ver um irmão sair de casa,a morte de um ente querido ou quando você sai de casa),mudar é uma ironia,nos faz sentir alegres e tristes.
Se mudança,é uma coisa tão inquestionável,por que não pode ser facultativa,quando nós sentíssemos que estívessemos preparados,mudamos,mas quando fosse o contrário,poderíamos procrastinar essa mudança.
Se mudar é preciso,por que só mudamos nosso jeito de ser,e não,o jeito de agir e pensar?Será realmente que mudamos,não será uma mera ilusão criada por nós mesmos,numa tentativa de saciar nossos desejos ou sucumbir vontades alheias?
Mudar é amargo,mas nos torna mais fortes,mais aptos a viver no mundo em que vivemos,o mundo,onde o bom é artigo de luxo!
Pin It
Atualizado em: Qui 12 Mar 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222