- Crítica
- Postado em
Para doar, é só aprender a musiquinha.
Posso ser sincera? Criança esperança é o tipo de ação social que eu não apoio. Na verdade, nunca vi nem rastro de resultados obtidos por esse pseudo grupo assistencial, que já virou uma marca vendida pela rede globo, todos os anos. Sou do tipo que tem que ver para crer em certas coisas, sabe...E não me envergonho disso.
Para mim, é como a filosofia base dos cursinhos comerciais: Existe todo um discurso preparado, onde o aluno é o principal beneficiado em todas as circunstâncias. "Queremos que vocês passem, faremos de tudo para isso, e blá, blá blá." Na verdade, os alunos são só números. Eles não estão nem ai se vocês vão passar ou não - a não ser é claro que sua colocação esteja entre as 10 primeiras, em algum curso disputadíssimo como Medicina, Engenharia...Ai, você se torna um tesouro valioso para o Marketing da instituição- . Talvez, seja até mais interessante que você não passe: mais dinheiro garantido na caixa registradora do próximo ano, as custas do sonho Estudantil de ingressar em uma universidade Pública.
O que eu quero dizer fazendo esse paralelo, é que o criança esperança pode não ser esse anjo da guarda que muitas pessoas pensam. Quem garante que todo o lucro é revertido para suprir as faltas dos menos necessitados? das crianças? dos idosos? quem garante?...Estamos falando da maior emissora do país e, obviamente, a mais capitalista. As crianças que, supostamente, são ajudadas, se tornam números acompanhados de imensos cifrões. E o pior crime deles, é utilizar a pureza de um ser humano com tão pouca idade, em prol da máxima do capitalismo: lucrar sempre mais!
Reza a lenda que o Criança esperança já ajudou milhares de jovens, trazendo uma nova e melhor realidade para todos eles. Mas sabe de uma coisa?...eu nunca acreditei em contos de fada.
Comentários
excelente crítica. abraços