person_outline



search

as tres irmãs

TUSENBACH
são historias que fazem dormir.

(MACHA, mergulhada em suas reflexões, debruçada sobre seus livro,começa a assoviar docemente uma cancão.)

OLGA
MACHA, para de assoviar. como podes fazes isso?(silecio.)penso que, por causa de ir diariamente ao liceu e por que depois vou ainda darlições a domicilio, constantemente tenho dor de cabeça e me vem ideias de gente velha.È verdade que, ha quatro aos, desde que estou aqui no liceu, sinto que, dia a dia, gota a gota, vão-se mim força e minha mocidade.Um unico sonho cresceu em mim e acbou por tomar-me inteira...

IRINA
Já sei: partir para Moscou... vender a casa, acabar com tudo aqui e partir...

OLGA
Sim! e bem depressa. voltar para Moascou.

(TCHEBUTYKIN e TUSENBCH riem.)

IRINA
Nossa irmão, provavelmente, obterá uma cátedra. Aliás, de qualquer modo, ele não continuará aqui. Só resta mesmo a pobre Macha...

OLGA
Macha irá todos os anos a Moscou passar o verão.(Macha assovia docemente um ária.)

IRINA
Esperemos. Tudo se arranjará.(Olhando pela janela.)Que belo dia! Não sei por que, mais sinto- me tão feliz...Hoje de manhã, quando me lembrei de que meu aniversario, senti-me bruscamente inundada de alegria e me recordei de minha infãncia, quando mamãe ainda vivia. Fui agitada por idéias maravilhosas!

OLGA
Estás todas iluminada hoje.E isso torna-te mais bela e linda.E Adrei seris belo tambem, se não houvesse engordado tanto.A gordura não lhe vai bem.Mas eu... eu envelheci.
Emagreci demais.talvez por que me irrito muito na escola com as minhas alunas. Deve ser isso mesmo:hoje, que estou livre, que fiquei em casa, não tive dor de cabeça e sinto-me mais jovem do segundo a vontade de deus.No entanto,se eu me casasse e pudesse permanecer em casa, parece-me que as coisa correriam melhor.(pausa.)eu haveria de amar marido.

TUSENBACH
você diz tolices demais.ja estou farto.(Entra no salão)Esqueci-me de preveni-la:receberão hoje a visita de nosso novo comante, Verchinin.(Senta-se ao piano.)

OLGA
Que bom! fico contentissima.

IRINA
Ele é velho?

TUSENBACH
Não...não muito. No maximo, quarenta e cinco anos.(taca docemmente.)Pareceu-me um bom sujeito.Nada tolo.Apenas fala demais.

gente eu não teminei não....
Pin It
Atualizado em: Sex 18 Jul 2008

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222