person_outline



search

"Novelas, Filmes e Músicas": Novelas brasileiras, parte 2, "Alma Gêmea" e "A Viagem"

Representações emocionantes de quando almas gêmeas se encontram na vida terrena apenas a tempo de se reconhecer e guiar de volta para sua verdadeira morada. Após muitas idas e voltas pelos tempos, finalmente estão livres das amarras que as impediam de concretizar seu destino.
     No caso de "Alma Gêmea", exibida na Globo pela primeira vez de 2005 a 2006, Cristina vivia tentando atrapalhar a jornada dos protagonistas! Só em uma encarnação dela (Bateu recorde de malvadeza!), perturbou duas encarnações da amada de Rafael... Uma das vezes foi quando Rafael era casado com Luna, que falece após levar um tiro, e depois, quando Luna retorna como Serena! Nossa, Cristina! Uma vilã como você só podia ter um final daquele mesmo... Do jeito que fazia uso de expedientes tão baixos... Vai brincando de fazer acordo com coisas ruins pra ver aonde vai chegar!
     As cenas finais são bem impactantes e poéticas, principalmente aquela parte que retrata as várias faces de Serena e Rafael!
     E em "A Viagem", da Globo, 1994, Otávio e Dinah tinham o romance posto à prova por Alexandre, mas o rapaz conseguiu se regenerar... Porém, até ele aprender a lição, demorou... Se como ser humano já aprontava, quando ficou na forma de espírito, recebendo alguns poderes a mais, aí é que apreciava ver a confusão armada!
     E para não dizer que a Dinah era uma santinha, vale lembrar que a protagonista era dona de um ciúme monstro! Até no Céu ela conseguiu ficar insegura ao ver o relacionamento do seu amado com a primeira esposa dele!
     Essas músicas são simplesmente brilhantes, dignas da gente passar o dia inteiro ouvindo e se emocionando... "Uma vez mais" (Ivo Pessoa) e "A Viagem" (Roupa Nova)
Pin It
Atualizado em: Dom 15 Abr 2018

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222