person_outline



search

"Novelas, Filmes e Músicas": Novelas brasileiras, parte 1, "A História de Ana Raio e Zé Trovão"

Rede Manchete, 1990/1991
     Antes de tudo, acredito ser importante registrar que não apóio os rodeios. Tenho para mim que se os animais pulam daquele jeito é porque estão feridos, incomodados. Mas estou escrevendo analisando a obra, uma novela cuja trama e suas músicas fizeram parte da minha infância.
     Os modelitos usados nas apresentações mais artísticas da Ana Raio eram lindos, totalmente meu sonho de consumo! Foi um toque muito inteligente, esse escolhido pela equipe responsável pelo folhetim, para dar mais leveza à personagem, que vinha de uma origem sofrida e estava exercendo uma profissão predominantemente masculina! Fiquei admirada em especial, com uma roupa que ela usou certa vez, a que ficava toda iluminada!
     Quem acompanhava a novela ficava na maior expectativa ao acompanhar aquele relojinho virtual posicionado no canto da tela, louco para ver seu peão preferido conseguir cumprir sua meta e vencer!
     Belíssimas também eram as cenas em que aparecia a caravana indo de uma cidade à outra... Sim, a obra era riquíssima em locações! Muitas regiões viram seu povo e costumes sendo homenageados até com mudanças de sotaques muito bem elaboradas. Sem falar em como o romance da Ana e do Zé era magnífico... Um ajudando o outro a superar suas tristezas, traumas, desafetos e descobrir suas raízes para ir adiante na vida!
     A trilha sonora toda é um escândalo de alta qualidade, com obras que fazem a gente ter vontade de "cair na estrada" e ficar viajando sem parar, só sonhando, olhando pela janela do ônibus e vendo as paisagens mudando! Tão maravilhosa que, na época em que lançaram sua fita musical, foi o que eu quis ganhar como presente principal de aniversário! Selecionei três canções para indicar: "Raio e Trovão" (Marcus Viana e Sagrado Coração da Terra), "Hora do Clarão" (Almir Sater) e "Estradas do Interior" (Ruy Maurity)
Pin It
Atualizado em: Dom 15 Abr 2018

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222