person_outline



search

Trabalho ou um jogo

Na minha opinião; o trabalho é um jogo; sempre tem alguém querendo ganhar, mas nem sempre todos ganham o que querem ou o que merecem.
Dependendo do colaborador; quem ganha é a empresa, com a sua boa técnica e responsabilidade impecável; mesmo que em troca, apesar do lucro ganho em cima da mão de obra qualificada, o coitado receba apenas alguns trocados. Nessa jogada comum a quase todos, a peça derrotada no jogo é o empregado.
Ou podemos citar o funcionário preguiçoso, que já acorda manhoso e chega no trabalho cometendo um crime todos os dias, ou seja, adora se apropriar da velha prática de “ roubar horas do patrão”; esse trabalhador, só no nome; gosta de chegar cansado, reclamando e contaminando o ambiente; fala mais do que fofoqueira de plantão e sempre acha uma necessidade de ir ao banheiro de vinte em vinte minutos; o pior de tudo é que nesse jogo, quase sempre termina empatado; um lado faz o que quer da vida e da empresa e o outro lado, insiste em permanecer com essas pessoas na empresa, ou seja, faz birra, crítica, aplica algumas penalidades, mas não conseguem resolver o problema.
O trabalho na maioria das vezes é uma troca injusta e mal paga, serviço x salário baixo.
Muitas jogadas são decididas por impulso e com falta de conhecimento; algumas peças saem do jogo ou são simplesmente retiradas em momentos errados e sem uma explicação adequada; na última e principal jogada a decisão é tomada por uma gestão despreparada; tudo agora vai virar ruínas!
Juntem as peças, escolham seus parceiros; vamos recomeçar do zero.
Pin It
Atualizado em: Ter 15 Maio 2018

Comentários  

#1 FILIPE_DA_PAZ 10-01-2019 12:12
Falou a realidade meu amigo...parabéns por sua lucidez.

Abs

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222