person_outline



search

No Último Verão (Capítulo 1)

  Eu andava para longe da minha casa na praia, andando pela praia de Malibu - Califórnia. Eu tinha dinheiro, uma incrível casa na praia, mas tudo o que eu tinha... não servia para nada. Eu não tinha amizades verdadeiras, todas as minhas "amigas" só andavam comigo porquê sabiam a quantidade de dinheiro que eu tinha.

  Minha família ? Um lixo ! Há muito tempo que eu não recebo carinho de pai ou mãe. Eu era sozinha.

  Meu nome é Amy Marry Collins. Tenho 15 anos. Tenho leucemia, descobri isso há 4 anos, não reajo a qualquer tratamento que eu tente fazer, é um caso perdido... e o pior é que eu não sei se amanhã eu vou estar pior do que hoje, ou se vou estar melhor... nem os médicos sabem dizer quanto tempo ainda tenho.

  É triste, eu sei.

  Meu pai se chama Petter Anthony Collins. E tenho 3 irmãos. Uma das mais velhas se chama Annie Marry Collins, ela tem 20 anos, o mais velho da família se chama Ethan Anthony Collins, ele tem 24 anos e o Caleb Anthony Collins, o mais novo, só tem 12 anos.

  Todos já sabiam da minha doença.

Minha mãe foi Nina Marry Collins, ela morreu há 3 anos, um dia depois que descobri minha doença. Minha mãe era a única pessoa que me entendia no mundo inteiro. Mas agora ela se foi.

  Meu pai... não sei nem o que falar. Ele é o PIOR pai do mundo inteiro. Ele estava dirigindo o carro com a minha mãe dentro... há 4 anos, quando perdeu o controle e o carro capotou para fora da estrada.

  Por ele sentir culpa da morte da mamãe.. ele simplesmente.. teve que descontar tudo nos filhos dele !

  O trabalho dele é a única coisa que importa ! Ele não tem tempo para meus dois irmãos e nem para mim, a única que ele escuta é a Annie, a queridinha dele, mas também... ela puxou o pai, são iguaizinhos. Annie é até pior que ele.

   Todos nós, menos Annie, já tentamos sair de casa e ficar na casa de um parente ou amigo.. mas sempre que saíamos de casa, ele chamava a polícia atrás de nós. Ele não nos deixava sair de casa, simplesmente, porque era um homem solitário, por mais que ele nos maltratasse, ele precisava de nós, ele não iria conseguir viver numa casa vazia.

  – Amy ? - ouvi alguém me chamar, e abri os olhos.

  Eu olhei para trás, para a direção da voz, era Ethan.

  – Oi Ethan.

  – Não está ficando tarde ? - ele disse se sentando ao meu lado.

  – Ethan, você sabe que eu fico na praia até o pôr – do – sol acabar. – respondi. – Eu fazia isso com a mamãe.

  – É, eu sei.

  Encostei minha cabeça em seu ombro.

  – Ethan ?

  – O que foi, querida ?

  – Está piorando. Encontrei outra mancha na barriga ontem.

  – Amy, vai ficar tudo bem.

  – Não vai não, Ethan, e quero que você e Caleb estejam preparados para quando o final chegar.

  – Que conversa é essa Amy ? – ele gritou e me afastou dele.

  – Você sabe o que vai acontecer Ethan, sabe mais do que ninguém o que vai acontecer comigo.

  – Chega Amy, vamos para casa.

  – Não ! Vou esperar o pôr - do - sol. Por quê não fica aqui comigo ?

  – Tudo bem, mas só se você parar com essa conversa de "quando o final chegar".

  – Tá bom, eu paro.

  – Obrigado.

  Mais tarde, quando o pôr - do - sol acabou, fomos para casa.

  – Onde estavam ?! - meu pai começou a gritar quando eu e Ethan entramos.

  – Na praia. - eu respondi.

  – Vá já para a cozinha, estou com fome ! - ele me agarrou pelo braço com força.

  – Eu não vou fazer comida nenhuma ! - comecei a gritar. - Por quê não pede para a sua querida Annie ?

  – Porque eu estou mandando você ! E não grite comigo, mocinha !

  – Quem está com fome é o senhor, faça você mesmo sua comida.

  Eu afastei meu braço de sua mão pesada.

  Vi meu pai ficar vermelho, e de repente a mão dele acertou um lado de meu rosto. Depois ele levantou novamente a mão.

  – Pare ! - Ethan o afastou de mim, antes que ele me desse outra bofetada. - Amy, vá para o quarto.

  Eu corri subindo as escadas, sentia os pesados passos do meu pai correndo atrás de mim. Corri mais rápido.

  Assim que entrei no meu quarto enorme, fechei a porta e a tranquei. Ethan estava machucado, eu tinha certeza, ele não teria deixado meu pai correr atrás de mim.

  Fui para a frente do espelho, o lado esquerdo do meu rosto estava vermelho, e o meu braço.. bem, eu podia ter certeza que ali estaria roxo no dia seguinte. Bem, isso é minha rotina. Vivi recebendo ordens por 1 ano, e apanhando por 3 anos. Eu não tinha coragem de denunciá-lo a Polícia, se ele fosse embora, eu e Caleb teríamos que ficar com Annie e, acredite, ela é muito pior que meu pai.

  Deitei na minha cama pensando: "Amanhã vai ser um outro dia longo. Ah ! Eu odeio essa vida !". E eu odiava mesmo, eu rezava todo dia para que algum milagre chegasse na minha vida no dia seguinte e, até agora, nenhuma das minhas preces foram atendidas.

  – Veremos amanhã. - eu disse, me virei de lado na cama enorme, e dormi.

Pin It
Atualizado em: Ter 15 Maio 2012

Comentários  

#4 PauloJose 13-03-2013 00:00
bravo!
gostei parabéns.
#3 Marlende 23-05-2012 11:45
Texto muito bem elaborado, escreves muito bem...Parabéns...
#2 PauloJose 21-05-2012 20:32
MUITO BOM E TRISTE, PARABÉNS.
-1 #1 Arnoldo 17-05-2012 16:36
Muito bom e forte o conto, parabéns.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br