person_outline



search

"Novelas, Filmes e Músicas": Músicas, parte 2, Grupo Maná

Para que não digam que só escrevo sobre alguns de meus gostos, aproveito para indicar à todos a música "Mariposa Traicionera", que, principalmente nos últimos dias, tem sido a música companheira da inspiração da minha irmã, Patrícia Lettiere, enquanto cria adornos em Macramê ou está pintando!
     É impressionante observar ela tecendo e colorindo! Pelo movimento de seus braços e mãos, parece que está constantemente dançando, repleta de paz! Tritri, minha hippomponga preferida!
     Maná é sempre divino! Aprecio suas letras e melodias desde que o grupo gravou "Vivir sin aire"! E alguns dias atrás, pesquisando mais um pouco sobre a vida e obra desses artistas, comecei a ouvir outra criação emocionante, que atingiu meu coração como um relâmpago! Uma homenagem chamada "Cuando los ángeles lloran" que eles fizeram ao Chico Mendes, esse líder por quem tenho admiração infinita! Na minha humilde opinião, alguém que aprecia e oferece um presente desses à memória de uma pessoa iluminada como Chico, realmente tem em seu coração uma fonte de jóias imortais para compartilhar... E que deslumbre é quando o faz!
     Vejam, só para que vocês tenham uma idéia do quanto fiquei motivada a me manifestar nesse momento... Eu tinha escrito uma homenagem à Chico e todos os ambientalistas anônimos que circulam batalhando por esse mundo... Mas pretendia guardá-la para só publicar em meu livro impresso, porém, resolvi compartilhar logo, na internet! Em breve vocês terão acesso à ela!
     Ah... Recomendo que assistam ao filme "Amazônia em Chamas" (The Burning Season), de 1994, que retrata a trajetória de Chico, tendo o Raul Julia interpretando o seringueiro!
     Também do Maná recomendo uma indicação que a minha maninha me ofereceu quando eu estava meio que precisando de uma boa energia... Foi sem aviso, por WhatsApp, que ela me enviou a música "Me Vale"...
     Essa Tritri, é mesmo meu anjo... Muito obrigada, Paty! Sou do tipo que quando está "meio pra baixo" gosta de ouvir obras maluquinhas, agitadas... Acredito que tiram o ar pesado do ambiente! É engraçado isso... Pois quando estou super animada, ouço "de boa" músicas de dor de cotovelo... Vai entender, né?
Pin It
Atualizado em: Dom 15 Abr 2018

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222