person_outline



search

"Novelas, Filmes e Músicas": Filmes, parte 3, "Abril, Visões através dos Portais do Tempo..."

Mês em que se comemora o Aniversário de William Shakespeare, esse Lord das Letras!
     E para brindar, tenho que mencionar toda riqueza de "Shakespeare Apaixonado" (Shakespeare in Love)... Nunca vou cansar de recomendar esse filme! Algumas frases dessa película são ainda mais especiais e chamam tanto nossa atenção quanto os próprios versos do Cisne de Avon! A tal ponto, que consigo imaginar perfeitamente o Poeta em pessoa, pensando, agindo e falando como foi representado! Por exemplo: Quando perguntam a ele onde está o texto que ele prometeu fazer e ele responde "Está aqui, na minha cabeça!". E em outra cena, quando vê sua musa, sua amada, lhe sendo infiel, ele fica profundamente decepcionado e apenas fala à ela: "Eu te faria imortal!", e sai! Uau! Nossa! É, minha cara... Pode começar a chorar, porque esse coração você perdeu para sempre!
     Mais adiante, o filme mostra o artista encontrando em seu caminho alguém que realmente lhe admira e dedica amizade! Magníficas as cenas da criatividade dele desbloqueando! Artistas são assim mesmo... Às vezes ficam meio travados, mas, de repente as idéias vão chegando como em uma linda cachoeira de imaginação e até faltam folhas para acompanhar o desespero da escrita, rsrs!
      O filme tem um fim que não é bem o que se espera quando se deseja um final mega feliz... Mas quando o assunto é Arte e Romance, e Shakespeare está inspirado e inspirando, a vida é como ele mesmo escreveu: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia"!
Pin It
Atualizado em: Dom 15 Abr 2018

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222