person_outline



search
  • Trechos de Livros
  • Postado em

Evelyn e a Lenda Ancestral - Prólogo

     Diz a lenda que, de tempos em tempos, um espirito ancestral da floresta, um espirito animal, percebe um movimento de grande mudança e se levanta para proteger sua terra e guiar seus descendentes. Ele decide se tornar um ser vivo, e escolhe um outro espirito, humano, antes ainda de chegar ao mundo mortal. Estes espíritos irão se ligar de forma permanente para poder cumprir sua missão.

      E quando chega a hora, homem e animal seguem juntos, traçando rotas entre o material e o espiritual, entre a vida e a morte, entre o bem o mal, trazendo o equilíbrio necessário para que seu domínio se mantenha vivo, protegido, e permaneça como inicio e fim de todas as coisas.

      Quanto ao animal, não há como saber qual será, até que ele se mostre de fato. Quanto ao humano, tampouco pode-se saber de onde virá. Quanto ao momento de chegada, não é possível prever com grande antecedência. Mas existem sinais que podem demonstrar sua chegada. Alguns muito claros, que qualquer um percebe, mas outros que dependem de conhecimento e interpretação. A grande maioria só se revela quando a transição final está prestes a acontecer, que é quando os espíritos já ligados são recebidos no mundo mortal.

      O animal e o humano devem crescer juntos, pois quanto maior for a união física, maior será a força da ligação espiritual, e eles compartilharão características únicas. Força, habilidade, foco, inteligência, intuição, coisas que um ser humano normal não teria, ou que um animal comum não desenvolveria.

      A lenda diz que o origem destes espíritos ancestrais é uma tribo sem nome que vive na Amazônia Brasileira. E que último espírito a surgir como mortal veio a muitas centenas de anos. Esta tribo vivia isolada, e mesmo quando a civilização chegou muito perto de atingi-la, isso ainda não havia de fato ocorrido. Até agora.
Pin It
Atualizado em: Sex 26 Fev 2016

Pessoas nesta conversa

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222