person_outline



search
  • Trechos de Livros
  • Postado em

VOCÊ É INVERTIDO - Capítulo 4 - Aprenda a "APREENDER". Apreenda.

Os dicionários dizem que há dois sentidos para o verbo "APREENDER".

1- tomar posse ou capturar.

2- captar ou assimilar

O sentido do "apreender" que vou falar é o mais aproximado de captar, assimilar. Mesmo assim, nada tem a ver essencialmente.

Apreender é um modo de funcionamento que não existe nesta humanidade. Vocês se lembram do exemplo que usei da parede?

Vou repeti-lo aqui:

"Por que você só funciona de acordo com as suas conveniências?

Eu explico: Digamos que você esteja olhando para uma parede. Você olha a parede e a sua visão informa ao seu cérebro a cor da parede, se a cor lhe agrada ou não, se está bem pintada ou não, se ela deve ser derrubada ou não, se ela pode receber alguma decoração ou não, etc. Assim você funciona. O tempo todo você analisa de acordo com o seu gosto ou interesses, ou seja, a sua conveniência.

Lembre-se: A parede é muda, não tem vida e não lhe fez nada".

Apreender, usando o exemplo da parede, é apenas constatar a parede e nada mais. Eu disse: nada mais. Aquela parede É e ponto final. Nada se fala, nada se comenta, nada é dito nem em pensamento, aliás, principalmente em pensamento, nada deve ser expressado.EU FALEI: NADA!

O funcionamento analítico integral, pois todos os humanos funcionam assim (aos poucos vocês vão constatando que realmente estão enterrados de cabeça para baixo), como no exemplo da parede, para tudo que você olha (visão para o cérebro-HD metido a motor), você analisa numa fração de segundo e decide: gosto ou não gosto, feio ou bonito, bom ou ruim, caro ou barato, me interessa ou não me interessa, divertido ou sem graça, etc.

E como eu também já disse: este seu funcionamento é para tudo e todos. Pois a decisão final, em primeiro plano, é por pensamento e está de acordo com as suas conveniências, ou melhor, seus interesses. E numa escala global com mais de 7 bilhões de invertidos egoístas, o resultado é esta humanidade incivilizada que se diz moderna e inteligente.

E mais uma vez:"Dê-me intelectuais e filósofos que eu te mostro idiotas”.

Agora, que tal você tentar experimentar"APREENDER"?

Não é fácil.

Jamais se APREENDE usando as peças erradas. Pensar, se conscientizar, mentalizar, imaginar, analisar, avaliar, projetar, sonhar, deduzir, supor, julgar, raciocinar e todas as formas de uso do cérebro, NENHUMA permite APREENDER verdadeiramente.

A peça usada para APREENDER não fala, não pensa, não avalia, não raciocina, ou seja, ela não funciona, de maneira alguma, como o cérebro humano. Ela simplesmente processa. E APREENDER é colocar para dentro e nada mais. Não se apreende escolhendo o que vai ou não colocar para dentro, isto seria uma escolha analítica e conveniente, e este processo só se dá através da mente, do cérebro. O Centro apenas processa. O Centro aceita todas as informações. O processamento das mesmas não se dá por sua intenção mental, jamais. Ele se dá por uma inteligência parecida com a de alguns órgãos do seu corpo. Na verdade ele também é um órgão, mas ainda não visível por olhos invertidos.

Você controla o seu aparelho respiratório com o processamento do ar que inala?

Você controla o processamento do seu aparelho digestivo?

Estes órgãos são inteligentes e não dependem da inteligência cerebral ou do seu mental. E da mesma maneira acontece com o seu Centro. Os órgãos do seu corpo sempre fazem o melhor. E por que o Centro também não faria? Então, apreenda e ele fará tudo perfeitamente.

Lembre-se que a maledeta te faz acreditar que você comanda o seu cérebro e suas funções de distribuição nervosa e armazenamento (memória). Mas para variar, ela te engana. E lembre-se também que o cérebro é o órgão-peça usado no local errado, com função errada e que contribui para o seu funcionamento invertido.

Por isso eu insisto: experimente APREENDER! Pois apreender é permitir que tudo flua sem a sua desastrosa interferência.

Te disseram que pensar é preciso, é importante, é desenvolvedor, é tudo de melhor para o seu crescimento como pessoa e intelectual. Aqueles que insistem nisso é porque eles pensam. E se pensam...

Resultado = humanidade atual + mundo depredado.

Eu sei que neste ponto da leitura, algumas personas estão avaliando e questionando:

1- Há uma humanidade moderna da qual eu faço parte e estamos “evoluindo” dia após dia.

2- Quem é esse indivíduo que insiste em dizer que toda humanidade está invertida, e tudo que esta humanidade vive há mais de 2 milênios é equivocado e está no sentido contrário?

3- Esta humanidade teve e ainda tem pensadores, filósofos, intelectuais, mestres, líderes políticos, artistas, neófitos, gênios e muito mais. Agora aparece um indivíduo qualquer criticando tudo e todos.

Falou a sua persona em "re-ação", e tenho certeza que você concordou com tudo.

Então, se você tiver forças sobre as "chantagens da persona" nas linhas anteriores, continuemos.

O que eu trago é apenas o resultado deste mundo e seu funcionamento. Eu não insisto numa teoria que é embasada por deduções e suposições. Teoria é a base da ciência desta humanidade. E o que é teoria? Suposição, dedução, "achismo", imaginação. Numa outra hora eu desconstruo todos os meios que tem teorias como pilares. Agora eu estou falando do que esta humanidade é em verdade e como ela é e está. E isso, nenhuma análise ou avaliação de qualquer humano pode negar. Tratemos disso e ninguém pode fugir. Pois é comum no funcionamento humano, devido ao seu modus operandi, fugir da realidade apontando um motivo qualquer. Toda guerra começa assim.

E ainda desafiando o silêncio das personas, eu continuo falando à vontade, pois a humanidade é o resultado e a prova real de tudo o que falo.

E vale lembrar que este que escreveu estas linhas nada quer, nada lhe tem a pedir. Mas lhe convida a constatar, por você mesmo, sozinho, tudo o que estamos dividindo. E a começar por você se enxergar, admitir o próprio funcionamento e dar uma simples olhadinha ao seu redor. Somente isso já é suficiente para você silenciar a sua persona e continuar constatando que você, neste modus estupiduz operandi, está sim, enterrado de cabeça para baixo. E quanto mais você se movimenta tentando sair através de qualquer busca exterior, neste mundo e como ele é, mais você cava para baixo e se enterra. Você e este mundo são os maiores resultados inquestionáveis. Não sou eu que digo meramente, você e este mundo são o óbvio que eu vejo e muitos, agora, também veem.

E APREENDER é realmente um deleite quando o mesmo é vivido Verdadeiramente. Aqueles que vivem isso, ou seja, não estão concordando em teoria, mas estão vivendo esta realidade, nunca mais voltam ao funcionamento padrão desta humanidade invertida.

Eu te convido a dar uma rápida lambidinha no gigantesco iceberg chamado "APREENDER": ainda usando o exemplo da "parede", eu disse: "Quando se apreende, nada se fala, nada se comenta, nada é dito nem em pensamento, aliás, principalmente em pensamento nada deve ser expressado. EU FALEI: NADA!"

Então, baseados nos mínimos exemplos expostos em nada manifestar em qualquer hipótese, e aqui acrescento os elogios, pois grave bem isso: "os elogios são os julgamentos através da sua conveniência". Ou seja, típico de uma persona interesseira. O que lhe parece nobre em elogiar alguém ou algo, é a clara manifestação da sua estupidez.

Continuando a nada manifestar, como o exemplo da parede, se todos funcionassem assim num outro mundo, todos esses jamais saberiam o que significa: desrespeito, desconfiança, ofensa, crítica, diferenças sociais, racismo, egoísmo, guerra, etc.

Agora deu para você perceber os resultados que uma pequena mudança de funcionamento promove? Ali naquele pequeno exemplo temos a solução para 99% dos problemas deste mundo, e aquilo era só uma “lambidinha”. Mas desde que 100% da humanidade reconheça como funciona, pois apreender é o primeiro passo, DEPOIS, somente depois de você reconhecer que a persona, o cérebro, a mente, o pensamento e toda forma de funcionamento deste mundo promovem a inversão de cada um e toda a humanidade.

E realmente é tão óbvio que eu até canto:Dê-me intelectuais e filósofos que eu te mostro idiotas.

Pin It
Atualizado em: Qua 20 Mar 2013
  • Nenhum comentário encontrado

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222