person_outline



search

Famintas por sangue e prazer

Os vampiros são os seres sobrenaturais com a maior força no imaginário social. Presentes em todas as mídias da cultura pop, ora como melancólicos heróis, ora como diabólicos vilões, encantam e geram temor. A imortalidade desses seres, algo que a humanidade vem buscando há muito tempo, acaba se tornando um fardo. Em Famintas, vemos outra perspectiva dos dilemas que envolvem a existência dos vampiros.
O quadrinho foi publicado pela extinta editora Aquário Editorial, no longínquo ano de 2014 (risos). O roteiro ficou a cargo de Estevão Ribeiro e a arte de responsabilidade de Lucas Marques. A história do título, remonta aos anos de 2002, quando a novela da Globo O beijo do vampiro foi um sucesso de audiência e inspirou o argumento. A primeira versão não chegou a ser publicada.
Quando Estevão Ribeiro se uniu a Lucas Marques, mudaram alguns personagens e o foco da trama. No título, acompanhamos as caçadas de Antônio Salvador, um homem que decide combater vampiros por conta própria. Sozinho e completamente amador, acaba na boate Famintas, um covil de vampiros prontos a morder o pescoço de qualquer um que aparecer.
A boate strip-teaser tem um esquema de extração de sangue de humanos, o que é bastante conveniente para atrair as vítimas e manter a comunidade vampira no anonimato. Além de intrépidos caçadores como Salvador, existem os anjos de barros. A história se desenvolve num volume único, sem pressa. Os personagens têm personalidade e carisma para preencher as páginas.
Apesar da temática erótica, não houve nenhum exagero nessa parte. Me arrisco a dizer que é um quadrinho que pode ser lido por qualquer um. A obra inova ao colocar como atração principal uma mulher gorda, quem disse que elas não podem ser símbolos sexuais? A única crítica que faço é ao antagonista que caiu meio que de paraquedas, julgo que ele deveria ter sido apresentado no início da obra.
Famintas é um título que tinha uma boa premissa, e que merecia ao menos ter tido uma minissérie. Mesmo assim, foi uma leitura divertida. Recomendo esse e outros trabalhos dos autores. O traço preto e branco se assemelha muito aos quadrinhos europeus. A narrativa é fluída e o ritmo da narrativa ajuda. São 32 páginas em miolo offset, capa mole, formato americano.
Pin It
Atualizado em: Qua 2 Mar 2022

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br