person_outline



search

A bela união entre literatura fantástica e quadrinhos

Se tem um quadrinista que admiro muito é o estadunidense Todd McFarlane. Foi ele que criou o uniforme negro do Homem-Aranha, e o Venon, uma da saga mais icônica do Cabeça de Teia. Mais a sua obra mais conhecida e duradoura foi Spawn. A cria do inferno ganhou um filme em live-action, linha de brinquedos, animações e spin-offs. Dentre esses desdobramentos, está o álbum Spawn Godslayer.
Publicada em 2006 nos EUA, acabou fazendo sucesso e se tornou uma série em quadrinhos, expandido o universo ficcional do personagem. Em 2008, foi publicada no Brasil pela Pixel Media, editada por Cassius Medauar. A trama se passa num universo alternativo, ambientada num mundo dark fantasy com elementos lovecraftianos. O roteiro ficou a cargo de Brian Holgun, e arte de Jay Anacleto, Lan Medina e Brian Halbelin.
Se você já leu algum livro de Raphael Draccon ou Leonel Caldela, com certeza você irá gostar de Spawn Godslayer. A arte investe numa diagramação verticalizada, com muitas páginas duplas e páginas inteira. Colorização de Brian Halbelin e Andy Troy dá o tom épico e sombrio que a trama precisava. A imponente capa é de Jay Anacleto e Brian Halbelin. Uma fantasia muito bem elaborada.
Nesse universo, diversos deuses e demônios lutam por seu lugar na existência. Um guerreiro trouxe medo as deidades. Seu nome era Godslayer, com seu navio de velas negras, aportava ante os templos e reinos e ceifava a vida das divindades com sua espada negra. Em Endra-la, na capital Indru, quando acontecia um importante casamento real, Godslayer avançou pela Baía de Indru e iniciou um massacre, forçando a atuação da deusa Llyra das Quatrocentas Graças. Qual o plano de Godslayer e suas motivações em relação ao assassinato de deuses?
São 64 páginas coloridas, contando com extras de designer e esboços das páginas. O verso da capa conta com o mapa do novo mundo de fantasia. A obra soa como um grande prólogo, e realmente ela se tornou uma série depois disso, mas consegue resolver os seus problemas e se fecha num volume coeso. Eu recomendo a leitura 100%. O ponto alto além do desenho é a narrativa romanceada.
Para adquirir o seu exemplar, acesse:
Link 1 - http://www.comix.com.br/spawn-godslayer.html
Link 2 - https://shopee.com.br/Spawn-Godslayer-Completa-i.369860669.3588567325
Link 3 - https://www.amazon.com.br/Spawn-Godslayer-1-Brian-Holguin/dp/158240710X
Pin It
Atualizado em: Qui 24 Fev 2022

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br