person_outline



search

Romance-Alvorecer

A IX Bienal Internacional do Livro 2010 – Ceará, foi palco do lançamento do romance de aventura “Alvorecer” do escritor Horacio Hudson. O evento ocorreu dia 9 de abril no estande da livraria Livro Técnico.

O livro baseia-se na lenda amazônica do guerreiro Kuyumatá, que diz: A natureza criou o homem para competir entre as feras. E, para sua sobrevivência, dotou aquela criatura de poderosa visão, olfato seletivo e audição hipersensível, agregando às suas habilidades uma força física compatível. Gerado com inteligência e intuição, tornou-se um caçador perfeito. Pois foi neste ambiente que surgiu o guerreiro Kuyumatá, o mais letal entre todos os predadores. A ele não interessa a guerra. A batalha e apenas a batalha lhe dão motivos para o combate.

No entanto, a medida que o grande guerreiro socializou-se, pelo desuso, atrofiou suas armas naturais. Mas, sua genética ainda sobrevive, pois de tempos em tempos o umbigo da floresta gera um “ser” que recebe de seus ancestrais, as características genéticas do guerreiro perdido, tornando-se muito especial.

O jovem Shimit, filho de um general do Exército e uma índia kayapó, foi estudar biologia na El Paso Independent University Courses, Texas, Estados Unidos. Encontrou por lá, muito preconceito e discriminação. Até que, injustamente, foi acusado de tráfico de entorpecentes e condenado a treze anos de reclusão em regime fechado. Sabendo que herdou de seus mais longínquos ancestrais, as habilidades da maldição dos Kuyumatás, para sua sobrevivência, precisou resgatá-las.

E Shimit sabia que um corpo sem ferimentos de combates não receberá um Kuyumatá, por isso, dentro do presídio, ele se entregou a todo tipo de desafio para merecer as armas do guerreiro perdido. E, então, no alvorecer de sua nova existência, em momentos de perigo iminente ele sempre dispõe de sua natureza tão selvagem quanto a dos seus antepassados, tornando-se capaz de enfrentar qualquer desafio, todavia, todo este poder entra em conflito com sua natureza não muito bélica.

Fugindo do presídio americano, o rapaz aventurou-se pela selva amazônica enfrentando diversos desafios.

Pin It
Atualizado em: Qua 21 Abr 2010

Comentários  

#5 Nadi 01-11-2011 19:01
Especial deve ser este romance. História, criatividade e sabedoria dos antepassados.
Parabéns.
Abraços
#4 HHUDSON 09-11-2010 11:09
Citando tania_martins:
Parabéns!

Obrigado, você é muito gentil. Um abraço.
#3 HHUDSON 09-11-2010 11:07
Citando Abreu:
Parabéns. Sucesso...

Obrigado amigo, desculpe a demora, faz tempo que não apareço por aqui, era falta de tempo. Um abraço
#2 tania_martins 02-10-2010 10:11
Parabéns!
#1 Abreu 20-08-2010 05:13
Parabéns. Sucesso...

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222