person_outline



search
  • Artigos / Textos
  • Postado em

Momento Perfeito

Sentei-me na calçada do jardim com minha netinha Clara, de quatro anos. Era uma tarde agradável e ficamos ali a tagarelar, as duas, com nossas pernas esticadas.
O gato "Gatão" foi se achegando com seus grandes olhos verdes e aboletou-se no meu colo, deitando-se ronronante ao longo de minhas pernas. Clara e eu ficamos ali distribuindo coçadinhas pelas costas do bichano, enquanto rolava um papo altamente teológico acerca da vida eterna das formigas.
"Vó, essa formiga não está se mexendo, ela morreu?" 
Acho que sim, Clara.
"Ela foi para o céu?"
Acho que ela foi para o céu das formigas, querida.
"Como eu não vi ela ir para o céu?"
Ah...é porque aí dentro dessa casquinha que não se mexe morava uma formiguinha invisível. Ela foi para o céu e a gente não viu.
O papo foi prosseguindo nesse nível, num entendimento só possível entre as gerações que estão amanhecendo para a vida e as que já se encontram no entardecer.
Foi então que me dei conta de que aquele era um momento perfeito. A menininha, a avó, o gato ressonando feliz, as formiguinhas levando suas cargas, e um trio de bem-te-vis cantores na jabuticabeira sob a qual nos sentávamos. Foi como se de repente a vida inteira fizesse pleno sentido. Momento de rara beleza.
Se eu fosse cineasta e aquele o meu filme, seria a última cena, congelaria aquela imagem.
"Perfeito! Cortou!"
THE END
Pin It
Atualizado em: Qua 6 Set 2017
  • Nenhum comentário encontrado

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222