person_outline



search

O ESTÁDIO E O TEMPLO

Na transmissão do evento Amigos deRonaldo x Amigos de Bebeto, o futebol brasileiro reencontrou o Maracanã - seu maior símbolo!

Está moderno, ganhou uma belíssima cobertura, uma iluminação que beira a perfeição, um gramado de nível europeu e até banheiras multicoloridas – um show de logística e tecnologia. Mas... não tá faltando alguma coisa?

Talvez porquê, com as novas balizas que vomitam o gol, jamais se ouvirá o extasiante “chuá” da bola se escravizando no fundo da rede e se aninhando em seu colo, extasiando a torcida, como uma melodiosa poesia escrita pelos pés maravilhosos de ídolos como Zico – seu maior artilheiro – e outros monstros sagrados do palco da bola.

Ou porquê, com a drástica redução do número de lugares, jamais teremos públicos fantásticos como o daquele Brasil x Paraguai de 1969, com cerca de 190.000 súditos do Rei Pelé e seus fantásticos
coadjuvantes, a escreverem, com seus pés habilidosos, uma emoção única, capaz de ser vivida e impossível de ser processada.

Quem sabe seja a diminuição do gramado, pois com ela rouba-se um pedaço do palco, a terra sagrada onde o fruto do talento floresce puro, sem “agrotóxicos” virtuais.

Seja como for, o novo Maracanã atende plenamente aos padrões e exigências de modernidade da gigantesca Fifa e seus bilionários patrocinadores! Mas a um eterno apaixonado como o torcedor de
futebol, que prefere colecionar emoções, a frieza da tecnologia, por mais maravilhosa que seja, não é de compreender, nem de suprir – a paixão, felizmente, ainda supera o chip!

Por tudo isso , apesar de toda pujança, o novo e surpreendente Maraca – o mais europeu dos estádios no Brasil - está nos devendo alma, aura e encanto de templo!

Pin It
Atualizado em: Dom 28 Abr 2013

Comentários  

#1 PauloJose 29-04-2013 17:43
concordo plenamente.
parabéns, não são como antes no futebol.
abraços.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br